Prefeitura de Guarujá

Grupo Escoteiro 331º Lobo Guará se torna utilidade pública

today6 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

Entidade tem como objetivo a promoção de ações pedagógicas para crianças e adolescentes, por meio de acampamentos e atividades esportivas

O tradicional Grupo de Escoteiro 331º Lobo Guará de Guarujá foi reconhecido como utilidade pública. A ação foi possível por meio da Lei Municipal nº 5.085 publicada no Diário Oficial do dia 6 de dezembro. Já no último dia 27, o prefeito de Guarujá, recepcionou o grupo em seu gabinete, no Paço Moacir dos Santos Filho.

“Tenho muito carinho e respeito pelo Escotismo no Brasil e no mundo. Com esse importante passo eles podem ampliar suas ações na Cidade”, afirmou o chefe do Executivo.

O Grupo de Escoteiro 331º Lobo Guará foi criado em março de 2006, no bairro Cantagalo e agora está no Jardim Conceiçãozinha. Atualmente, atende 100 crianças e adolescentes, pelo Método Educacional do Escoteiro.

“Esse reconhecimento abrirá portas para realizações de projetos educacionais. Nossa imensa gratidão”, afirmou a escotista, Elizabete de Andrade.



O grupo tem como objetivo a promoção de atividades pedagógicas para crianças e adolescentes, por meio de acampamentos e atividades esportivas. As ações são divididas por faixa etária: lobinhos (6 a 10 anos), escoteiros (11 a 15 anos), sênior (15 a 18) e ramo pioneiro (18 a 21).

Quem desejar participar dos escoteiros as inscrições podem ser feitas a partir do dia 4 de fevereiro, 9h30, na sede do Grupo que fica na Rua Valdomiro Macário, 130 – Jardim Conceiçãozinha (Vicente de Carvalho). Outras informações pelo whatsapp (13) 99630-3212.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

meninos-aproveitaram-a-chuva-para-brincar-de-‘tobolama’-no-interior-de-sp:-‘crianca-raiz’;-video

G1 Santos

Meninos aproveitaram a chuva para brincar de ‘tobolama’ no interior de SP: ‘criança raiz’; VÍDEO

Três crianças aproveitaram a lama causada pela chuva em um barranco em Apiaí, no interior de São Paulo, para brincar de escorregar. Imagens recebidas pelo g1, nesta sexta-feira (6), mostram a alegria do trio (veja o vídeo acima). O pai de um deles, o vendedor Emerson Sales de Lima, de 42 anos, contou à reportagem que o vídeo foi gravado na última quarta-feira (4), em um terreno que pertence ao […]

today6 de janeiro de 2023 46

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%