G1 Santos

Grupo surpreende homem em situação de rua com bolo de aniversário: ‘que não percamos a esperança de sorrir’ ; VÍDEO

today4 de março de 2024 11

Fundo
share close

Um grupo de funcionários do Poupatempo de Itanhaém, no litoral de São Paulo, organizou uma surpresa para celebrar o aniversário de 54 anos um homem em situação de rua – que teve a identidade preservada. Ele dorme próximo ao prédio e fez amizade com a equipe, que comprou um bolo para cantar parabéns (assista acima).

Ao g1, a coordenadora de atendimento Roberta Pereira da Silva, de 39 anos, explicou que o homem conheceu a equipe durante a emissão do RG. No entanto, como ele como vive por perto e gosta de conversar, passou a criar uma relação com os funcionários.

“Sempre fica próximo e observa muito. Me disse que dou atenção para todos e que não faço diferença de ninguém, pois todos olham diferente para um morador de rua”, explicou Roberta. Em uma das conversas, o homem contou para a coordenadora que faria aniversário e a profissional teve a ideia de surpreendê-lo.



Homem foi surpreendido com bolo de aniversário em Itanhaém — Foto: Arquivo Pessoal/Roberta Pereira

“No final do expediente, eu reuni todos para fazer essa pequena surpresa de coração para ele. Sou responsável por mais de 15 colaboradores e procuro sempre fazer esse trabalho, visto que estamos na frente do Programa Poupatempo, que zela pelo atendimento de todos. […] Muitas das vezes não são bens materiais que agregam às pessoas e sim atenção, acolhimento e amor”.

Com bolo e refrigerante, os funcionários cantaram parabéns para o homem que celebrou 54 anos de vida. “Foi realmente sensacional, foi bem legal. Eu fiquei emocionada só de ver a carinha dele quando ele viu o bolo […]. Fiquei com o coração quentinho depois de saber que eu fiz o bem para outra pessoa”, explicou uma das atendentes, Amanda Guimarães de Oliveira, de 20 anos.

Segundo Roberta, o homem também se emocionou com a surpresa. “Com a voz embargada, agradeceu muito e pediu que Deus nos abençoasse, disse que estava muito feliz”, relembrou a coordenadora, que segurou as lágrimas diante do momento.

A expectativa de Roberta é que o exemplo sirva de inspiração. “Só quero realmente que essa corrente do bem sempre se espalhe, que possamos fazer o bem, mesmo em meio ao caos, que não percamos a esperança de sorrir e fazer o próximo sorrir”, finalizou.

Procurado pelo g1, o homem agradeceu a surpresa, mas preferiu não dar entrevista.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%