G1 Santos

Grupo técnico acompanha obras da 2ª fase do VLT em Santos para garantir entrega no prazo

today21 de fevereiro de 2024 30

Fundo
share close

As obras para implantação da 2ª fase do VLT em Santos, no litoral de São Paulo, serão acompanhadas regularmente por um grupo formado por técnicos de diversos setores. Segundo a Prefeitura de Santos, haverá reuniões semanais para agilizar soluções por conta de eventuais dificuldades encontradas para a realização dos serviços.

O grupo teve o primeiro encontro na terça-feira (20), na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). Ele é formado por profissionais de secretarias municipais, empresas permissionárias de serviços públicos e da construtora encarregada das obras.

“Essas reuniões servirão para esclarecer dúvidas e agilizar pendências que surjam para a realização dos trabalhos pela construtora com as secretarias de governo e as concessionárias de serviços diretamente envolvidas com a obra, com objetivo de alcançar a pontualidade na programação definida”, disse o diretor-presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, em nota divulgada pela prefeitura.



Segundo a administração municipal, uma ata será elaborada a cada reunião para que as autoridades tenham ciência das questões apresentadas pelo grupo e possam agilizar os procedimentos necessários.

O documento será encaminhado aos gabinetes do prefeito de Santos, Rogério Santos, e do secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Marco Antonio Assalve, além da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e do escritório do CEO da Álya, construtora da obra.

Além da CET-Santos, fazem parte do grupo as secretarias municipais de Serviços Públicos (Seserp), Infraestrutura e Edificações (Siedi), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e das Prefeituras Regionais (Sepref), além da Defesa Civil do Município. As concessionárias participantes são: Vivo, Sabesp, CPFL e Comgás.

O Governo do Estado, responsável pelo projeto do VLT, definiu julho deste ano para a entrega do novo trecho. A linha ligará a estação Conselheiro Nébias ao Valongo, região do Centro Histórico de Santos.

Ao todo, a segunda linha haverá oito quilômetros de extensão e 2 estações instaladas próximo a locais de interesse público como o Mercado Municipal, o Poupatempo e o Terminal do Valongo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deixei-de-contribuir-ao-inss,-o-que-pode-acontecer?

Pleno News

Deixei de contribuir ao INSS, o que pode acontecer?

Elisângela Coelho - 21/02/2024 09h28 Previdência Social Foto: Instituto Nacional do Seguro Social Você sabia que deixar de contribuir para o INSS pode ter sérias consequências? Neste texto, esclareço essa questão. Fique comigo. O que é o período de graça do INSS? O período de graça do INSS é um período durante o qual o segurado do INSS mantém alguns direitos previdenciários mesmo sem estar fazendo contribuições para o sistema. […]

today21 de fevereiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%