G1 Santos

Grupo Tribuna abre inscrições para o primeiro encontro da série “Agenda ESG”

today19 de setembro de 2023

Fundo
share close

Estão abertas as inscrições para o primeiro de uma série de três encontros da Agenda ESG 2023, evento promovido pelo Grupo Tribuna que visa debater temas de sustentabilidade empresarial nos pilares ambiental, social e de governança. O evento ocorrerá no dia 19, às 14h, no auditório localizado na Rua João Pessoa, 350. Vale ressaltar que as vagas são gratuitas, mas limitadas, e a inscrição pode ser realizada online. (esgotadas)

Arminda Augusto, gerente de projetos do Grupo Tribuna e coordenadora do projeto, expressou seu entusiasmo: “Os três encontros têm como objetivo principal discutir e iluminar as facetas do ESG. Esperamos que essas discussões possam direcionar empresas e indivíduos a uma postura mais consciente e sustentável.”

Para os que não estão familiarizados, ESG refere-se a critérios que cobrem aspectos ambientais, sociais e de governança, conceito este que ganhou vida em 2004 através de uma colaboração entre o Pacto Global e o Banco Mundial. Esses critérios alinham-se aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos por uma iniciativa global que envolve a ONU e várias organizações internacionais.



Sobre a relevância do evento, Demétrio Amono, diretor comercial do Grupo Tribuna, comentou: “Este encontro não só realça a importância do compromisso com a sustentabilidade no mundo corporativo, mas também solidifica o papel do Grupo Tribuna como um líder em promover discussões significativas sobre o assunto.”

Primeiro evento acontece no dia 19 de setembro

O encontro inaugural abordará “Mudanças climáticas e a transição para uma economia limpa”, sendo introduzido por Fabio Tatsubo, responsável pelo departamento de ODS da Prefeitura de Santos.

Além da palestra, o primeiro painel do evento discutirá “Combustíveis verdes e seu impacto na cadeia produtiva das empresas”, com contribuições de nomes como Artur Villela (Global Forest Bond), o escritor Ricardo Esturaro (BBF) e Milton Steagall (BBF).

O segundo painel, por sua vez, focará no “Mercado de Carbono”, contando com especialistas como Ana Carolina Oliveira (WayCarbon) e Cesar Tarabay (B3), Renato Ferreira da Silva (BTP), Bèatrice de Toledo Dupuy (Santos Brasil) e Antônio de Mello Neto (Terracom).

O segundo fórum acontecerá no dia 26 de outubro, já o último encontro ocorre no dia 29 de novembro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

julgamento-da-deputada-crista-na-finlandia-paivi-rasanen-levanta-preocupacoes-sobre-liberdade-religiosa

Gospel Prime

Julgamento da deputada cristã na Finlândia Päivi Räsänen levanta preocupações sobre liberdade religiosa

A política finlandesa Päivi Räsänen, mãe de cinco filhos, esposa, cristã, ativista, influenciadora da igreja, membro do parlamento e ex-ministra do Interior, juntamente com o bispo Juhana Pohjola da Diocese Missionária e a Corporação de Radiodifusão Finlandesa, ambos são acusados em um caso legal que atraiu a atenção mundial da mídia. Especialistas em direitos humanos cristãos, em particular, expressaram sua preocupação com o estado da liberdade de expressão na Finlândia. […]

today19 de setembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%