As atividades esportivas e inclusivas são especificas aos 90 PCDs que virão do município de Americana, trazidos pelo Instituto Novas Pernas
A Prefeitura de Guarujá promoverá, neste sábado (21), das 8 às 17 horas, o Dia de Praia Inclusiva para 90 pessoas com deficiência (PCDs), do Instituto Pernas da Alegria, da cidade de Americana, no interior do Estado. A ação acontece na Praia do Guaiúba, com a finalidade de receber e proporcionar atividades esportivas e de lazer aos assistidos pela organização.
A solicitação para conhecer a Praia de Guarujá e o suporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) para organizar o evento, partiu do Instituto Pernas da Alegria. A Sel disponibilizará professores, monitores, cadeiras anfíbias e outros equipamentos. O próprio secretário de Esporte, além de supervisionar as ações, atuará como monitor.
De acordo com a responsável pelo Instituto, Lilica Amâncio, além dos PCDs, mais de 130 pessoas, entre pais e monitores, devem acompanhar a delegação até a Pérola do Atlântico. As atividades serão voltadas aos cadeirantes, downs, autistas, cegos e surdos.
Atividades desenvolvidas no local:
Caiaque adaptado
Aulas de surfe adaptado
Banho de mar com cadeiras anfíbias
Vôlei adaptado e Expert Brasil
Brincadeiras na areia
Brincadeiras com bolas
Publicar comentários (0)