Prefeitura de Guarujá

Guarda Municipal amplia atuação com nova coordenadoria, em Guarujá

today15 de agosto de 2022 20

Fundo
share close

Iniciativa visa garantir a manutenção da ordem pública e aumento da sensação de segurança na região Leste da Cidade

O prefeito de Guarujá entregou, nesta segunda-feira (15), a 3ª Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM). A base está localizada na Praça Horácio Lafer, na Enseada, e vai atender a demanda dos bairrosEnseada, Cidade Atlântica, Jardim Virgínia, Pedreira, Península, Mar e Céu, Pernambuco, Acapulco, Santo Amaro, Perequê e Guararu.

“Nossa missão écontinuar trabalhando para uma Cidade mais segura. Hoje entregamos esse equipamento, que vai ampliar nossas ações e aumentar o patrulhamento e a sensação de segurança na região da Enseada”, afirmou o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Defesa e Convivência Social agradeceu a todos aqueles que colaboraram para que a Coordenadoria tornasse uma realidade. “A Guarda Municipal tem recebido diversos investimentos ao longo dos anos e com a união e esforços de todos vamos continuar avançando”, comentou.

A cerimônia reuniu autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, além do comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), tenente-coronel Gustavo Magnani; o delegado titular de Guarujá, Rubens Eduardo Barazal;  e outros representantes da segurança pública.



Coordenadoria

O efetivo da 3ª Coordenadoria será composto por 50 agentes, sendo 40 guardas civis e dez vigias municipais. Contará ainda com uma frota de quatro viaturas, três motocicletas, quatro bicicletas, além de dois quadriciclos com foco no patrulhamento da orla (calçadão e faixa arenosa).

A unidade foi reformada com apoio de parceiros da iniciativa privada e condomínios do entorno. A coordenadoria está localizada estrategicamente em uma das principais praças da Cidade e conta com sala administrativa, copa, alojamento e vestiários. Possui ainda, uma vista elevada que facilita a vigilância de toda a praça e boa parte da Praiada Enseada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-e-receita-federal-apreendem-mais-de-meia-tonelada-de-cocaina-no-porto-de-santos

G1 Santos

Polícia e Receita Federal apreendem mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Santos

Droga estava escondida em uma carga de óxido de alumínio. Polícia e Receita Federal apreendem mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Santos Uma ação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal apreendeu 561 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (15). A droga estava escondida em uma carga de óxido de alumínio com destino ao Porto de Vado Ligure, […]

today15 de agosto de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%