Prefeitura de Guarujá

Guarda Municipal de Guarujá realiza formação para as guardas de Cubatão e Mairiporã

today28 de maio de 2022 30

Fundo
share close

Curso de formação inicial terá duração de três meses e candidatos vão participar de atividades teóricas e práticas

A Prefeitura de Guarujá inicia na segunda-feira (30) o curso de formação inicial para os guardas civis municipais das cidades de Cubatão e Mairiporã (interior de São Paulo). A aula inaugural acontece às 10 horas, na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá (Avenida Dom Pedro I, 3.300. Enseada).  Ao todo, são 73 candidatos aprovados em concurso público que passarão por treinamento. A iniciativa foi possível por meio de um convênio de cooperação técnica firmado entre os respectivos municípios.

No caso de Cubatão, será a primeira turma de guardas civis municipais da cidade, que devem estar nas ruas já a partir de setembro. O curso terá duração de três meses, com previsão de encerramento no dia 26 de agosto. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, na Unaerp – Campus Guarujá.

Treinamento

Os candidatos vão participar de atividades teóricas e práticas que incluem técnicas e procedimentos operacionais, defesa pessoal, aulas de armamento e tiro, filosofia de policiamento comunitário, gestão integrada de segurança pública, atendimento de primeiros socorros, entre outras.



A capacitação será ministrada por instrutores das guardas municipais, servidores das prefeituras envolvidas, policiais civis, policiais militares e advogados. Os candidatos que não tiverem o aproveitamento e a frequência esperada serão eliminados.

Estrutura

A Guarda Civil Municipal de Guarujá se tornou referência na região. A GCM já habilitou guardas civis da região, entre eles os GCMs de Santos. Atualmente, a Guarda Municipal conta com 355 agentes, destes 240 já estão habilitados para o uso de armamento.

A estrutura da GCM Guarujá possui o Grupamento especializado de Rondas Ostensivas (Romu), Força-Tarefa, Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), Patrulha Maria da Penha, Monitoramento e Análise de Informação e do Trânsito e Transporte.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

silas-malafaia-compartilha-video-criticando-pablo-marcal:-“canalha”

Gospel Prime

Silas Malafaia compartilha vídeo criticando Pablo Marçal: “Canalha”

O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), compartilhou um vídeo nas redes sociais com duras críticas contra o pré-candidato à Presidência da República Pablo Marçal. No vídeo, Malafaia revela conversas com Marçal e o chama de megalomaníaco, psicopata e manipulador, afirmando ainda que o pré-candidato tem “sintomas de doença mental grave”. Além disso, o líder evangélico comparou Marçal com Daciolo, chamando-o de “Pabolociolo”. O […]

today28 de maio de 2022 90

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%