G1 Mundo

Guarda Revolucionária do Irã afirma ter atacado ‘centros de espionagem’ no Iraque, diz mídia estatal

today16 de janeiro de 2024 4

Fundo
share close

A guarda revolucionária do Irã disse ter atacado “centros de espionagem e reuniões de grupos terroristas anti-iranianos” em Erbil, no Iraque, informou a mídia estatal iraniana nesta segunda-feira (15).

Erbil fica no Curdistão, uma região semiautônoma do Iraque. De acordo com o Irã, eles atacaram um centro de espionatem anti-Irã. No comunicado, foi citado o nome da Mossad, uma agência israelense de segurança.

O Curdistão afirmou que pelo menos quatro civis morreram no ataque, entre eles um empresário milionário, Peshraw Dizayee, e pessoas da família dele. Dizayee era do setor imobiliário no Curdistão.



O aeroporto de Erbil interrompeu o tráfego aéreo após o barulho das explosões, disseram três fontes de segurança iraquianas à Reuters.

O Irã também atacou alvos de um outro inimigo, o Estado Islâmico, em território da Síria. Esse ataque foi em resposta a dois ataques suicidas com bomba cuja autoria foi reivindicada pelo Estado Islâmico, de acordo com a mídia estatal iraniana.

No começo de janeiro, quase cem pessoas morreram em um atentado no Irã. As vítimas participavam de uma homenagem ao comandante Qassem Soleimani. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sapateira-e-crocheteiro-quebram-paradigmas-com-escolhas-profissionais:-‘somos-habilitados-para-tudo’

G1 Santos

Sapateira e crocheteiro quebram paradigmas com escolhas profissionais: ‘somos habilitados para tudo’

Um homem crocheteiro e uma mulher sapateira. Não se espante, não há nada de errado nisso. A equipe de reportagem ouviu esses dois profissionais da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, que resolveram abrir as portas de casa e da empresa para apresentar os trabalhos e ressaltar: “Tanto os homens quanto as mulheres podem aprender quaisquer profissões, porque nós somos habilitados para tudo”, garantiu Sônia Maria da Silva Vasconcelos, […]

today16 de janeiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%