G1 Santos

Guarda se agarra em capô de carro e é ‘arrastado’ por motorista que furou fila da balsa no litoral de SP; VÍDEO

today4 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

Um guarda civil municipal (GCM) foi filmado se agarrando no capô de um carro enquanto era arrastado por um motorista que furou a fila da balsa em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta quinta-feira (4), mostram o agente de segurança sobre o veículo, após o condutor descumprir a ordem de parada (veja o vídeo acima).

A Prefeitura de Guarujá informou que o motorista de Piracicaba, no interior de São Paulo, furou a fila da balsa na Avenida Adhemar de Barros, e não respeitou as orientações do guarda municipal.

Segundo a administração municipal, a Polícia Militar (PM) foi acionada para conter o infrator. O motorista foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e depois encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).



Por apresentar irregularidades, o veículo foi guinchado e submetido às sanções administrativas. O agente de segurança não sofreu escoriações, e o motorista responderá pelo crime em liberdade.

A prefeitura disse que repudia e lamenta o crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal, e cometido pelo motorista, na última terça-feira (2), contra o GCM que garantia a ordem da fila.

Guarda municipal foi ‘arrastado’ ao grudar no capô de carro que tentou furar fila da balsa em Guarujá, SP — Foto: Reprodução

Autuado por desobediência

O delegado da Delegacia Sede de Guarujá, Antônio Sucupira, informou ao g1 que o motorista foi autuado pelo crime de desobediência. “É feito um termo circunstanciado, que é ajuizado e encaminhado à Justiça”.

Procurada, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou que a situação ocorreu fora do trecho de responsabilidade do Departamento Hidroviário (DH).

Já a PM informou, por telefone, que foi chamada às 19h46 para atender uma briga na fila da balsa, mas não tem informações sobre o envolvimento da GCM na ocorrência.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Condutor foi autuado em flagrante por desobediência após descumprir ordem de GCM em fila da balsa em Guarujá, SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

principe-andrew,-irmao-de-rei-charles-iii,-aparece-na-lista-de-pessoas-ligadas-a-jeffrey-epstein

G1 Mundo

Príncipe Andrew, irmão de rei Charles III, aparece na lista de pessoas ligadas a Jeffrey Epstein

O príncipe Andrew, do Reino Unido, é uma das pessoas que estavam ligadas a Jeffrey Epstein, bilionário norte-americano que comandou um esquema de tráfico sexual. A informação foi revelada nesta quarta-feira (3), após uma série de documentos sobre o processo do criminoso serem tornados públicos pela Justiça dos Estados Unidos. Epstein socializou com titãs de Wall Street, realeza e celebridades antes de se declarar culpado de solicitar prostituição a uma […]

today3 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%