Prefeitura de Guarujá

Guardas municipais passam por estágio de qualificação profissional

today11 de novembro de 2022 15

Fundo
share close

Atualmente, Guarujá possui 244 GCMs habilitados ao porte de arma de fogo; Na última quarta-feira, gerentes e comandantes de área passaram pela qualificação.

Os guardas civis municipais de Guarujá estão passando por Estágio de Qualificação Profissional (EQP). A instrução atende a obrigação prevista no Termo de Convênio n° 01/2018, celebrado entre a Prefeitura e a Polícia Federal, que exige a submissão dos GCMs que já estão habilitados ao porte de arma a uma requalificação anual, por no mínimo de 80 horas/aula. Na última quarta-feira (9), gerentes e comandantes de área passaram pela qualificação.

A formação acontece no Estádio Municipal e também é regulamentada pela instrução normativa (003/2022) da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e da Coordenadoria de Ensino, Inovação e Pesquisa (CEIP). Atualmente, Guarujá possui 244 guardas municipais com porte de arma.

Durante a formação, há atualização sobre armamento e tiro, normas de segurança, legislação e primeiros socorros. As aulas de primeiros socorros são ministradas em parceria com o Núcleo de Educação Permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Cidade.

Ao longo do curso, os instrutores simulam situações reais de abordagem, e ao final da capacitação ocorre a avaliação de prática de tiro.



“O Estágio de Qualificação Profissional é um curso de grande importância para os guardas civis municipais, pois, por meio dele, cumprimos a exigência legal para a garantia de porte de arma junto a Polícia Federal, além de proporcionar e garantir o aprimoramento dos conhecimentos e habilidades técnicas e operacionais”, afirmou o comandante da Guarda Civil Municipal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

feriado-da-proclamacao-da-republica-altera-expediente-nas-reparticoes-publicas-de-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Feriado da Proclamação da República altera expediente nas repartições públicas de Guarujá

Serviços essenciais como as UPAs 24 horas, Guarda Civil Municipal, Albergue Municipal e coleta de lixo não sofrerão alterações Em virtude do feriado da Proclamação da República, comemorado na terça-feira, dia 15 de novembro, a Prefeitura de Guarujá decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira (14). Confira o que abre e fecha durante o recesso: – Paços Municipais Raphael Vitiello e Moacir dos Santos Filho Fecham no sábado (12), com retorno […]

today11 de novembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%