G1 Santos

Guardas municipais tiram uniforme e pulam no mar para salvar jovens em situação de afogamento; VÍDEO

today22 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

Agentes civis tiveram reação rápida e entraram no mar para salvar vítimas de 18 e 20 anos. Caso ocorreu em Guarujá (SP).




Guardas tiram uniforme e pulam no mar para salvar jovens em situação de afogamento

Guardas tiram uniforme e pulam no mar para salvar jovens em situação de afogamento

Dois guardas civis municipais recordaram os dias em que atuavam como guarda-vidas ao salvarem dois jovens que se afogavam, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Em vídeo obtido pelo g1, nesta segunda-feira (22), um morador se mostra impressionado com a atitude dos agentes na Praia da Enseada (assista acima).

Segundo a Prefeitura de Guarujá, os guardas municipais estavam em patrulhamento preventivo com motocicletas, pela Avenida Miguel Estéfano, por volta de 17h45, no último domingo (21). Um deles viu dois jovens com idades entre 18 e 20 anos em situação de afogamento e sendo arrastados pela correnteza.

Os GCMs, que já haviam sido guarda-vidas, tiraram o colete, cinturão com as armas e entraram no mar para salvar os banhistas. Embora cansados e nervosos devido ao trauma, os jovens não precisaram ser encaminhados a unidades de saúde.

Guardas municipais já tinham experiência como guarda-vidas, segundo a prefeitura — Foto: Reprodução

Ainda segundo a prefeitura, a corporação acionou os bombeiros para a ocorrência, já o helicóptero Águia da Polícia Militar auxiliou sobrevoando o local.

O g1 entrou em contato com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do litoral de São Paulo, que informou não ter encontrado registros da ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também foi procurada, mas ainda não retornou a demanda.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gcms-de-guaruja-entram-no-mar-e-salvam-jovem-que-se-afogava-na-praia-da-enseada

Prefeitura de Guarujá

GCMs de Guarujá entram no mar e salvam jovem que se afogava na Praia da Enseada

Guardas Municipais Eliandro e Bianchi, durante patrulhamento de moto pela avenida, avistaram o momento em que o jovem se debatia na água e correram para ajudar A agilidade de dois guardas civis municipais (GCMs) de Guarujá salvou a vida de um jovem de 18 anos, morador da Cidade, que se afogava na Praia da Enseada. A ocorrência, registrada no último sábado (20), terminou com um final feliz, depois da dupla que […]

today22 de janeiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%