G1 Santos

Guardas resgatam ‘mamãe saruê’ e dez filhotes escondidos em depósito de creche no litoral de SP; VÍDEO

today22 de outubro de 2023 10

Fundo
share close

Ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal Ambiental de Guarujá (SP). Animais foram soltos em área de mata em um morro da cidade.




Guardas resgatam família de saruês no litoral de SP

Guardas resgatam família de saruês no litoral de SP

A Guarda Civil Municipal Ambiental de Guarujá, no litoral de São Paulo, resgatou uma família de gambás-de-orelhas-pretas (Didelphis aurita), também conhecidos como saruês, que estava “escondida” dentro de uma creche na cidade. Conforme apurado pelo g1, neste domingo (22), os agentes soltaram a “mamãe” saruê e os dez filhotes em um morro no município (veja acima).

O resgate aconteceu no Núcleo de Educação Conveniada (NEIC) Manoel Araújo Jr., no bairro Vila Edna. O Grupamento de Defesa Ambiental informou ter sido acionado por funcionários da unidade de ensino após os animais serem encontrados no depósito de materiais do local.

A GCM afirmou que, ao chegar no endereço, os agentes ‘depararam-se com uma jovem mamãe saruê e seus dez filhotes dormindo tranquilamente entre as caixas’.

Guardas resgatam ‘mamãe saruê’ e dez filhotes dela em creche no litoral de SP — Foto: Divulgação/GCM Ambiental de Guarujá

Os animais foram recolhidos pelos agentes e, em seguida, soltos em uma área de mata dentro de uma trilha no Morro do Icanhema, também em Guarujá. A GCM informou que, no local, os saruês poderão “seguir seu ciclo natural”.

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver a “família” de animais dentro de uma caixa no depósito da creche. Na sequência, a “mamãe saruê” coloca os filhotes sobre as costas e segue em direção à mata.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hospital-regional-de-itanhaem-realiza-processo-seletivo-para-cargos-em-diversas-areas;-veja-como-se-inscrever

G1 Santos

Hospital Regional de Itanhaém realiza processo seletivo para cargos em diversas áreas; veja como se inscrever

Salários que variam entre R$ 1.602 e R$ 5.300. Inscrições devem ser feitas nos dias 23 a 25 de outubro. Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, no litoral de São Paulo — Foto: Divulgação/Instituto Sócrates Guanaes O Instituto Sócrates Guanaes realiza novo processo seletivo para contratação imediata e formação de cadastro reserva para o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. São 17 cargos nas áreas […]

today22 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%