Desde segunda-feira (27), já foram aplicadas 1.273 doses em idosos com mais de 70 anos
Começa nesta quinta-feira (2) o agendamento da vacinação bivalente contra a covid-19 em todos os pacientes acamados de Guarujá. O atendimento é para quem não está cadastrado em alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), já que cada unidade será responsável por imunizar seus pacientes. O novo imunizante oferece proteção ainda maior contra novas variantes da doença.
Para realizar o agendamento de acamado, basta ir pessoalmente ao Serviço de Internação e Assistência Domiciliar (Siad), localizado na Rua Buenos Aires, 226, na Vila Maia. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 15 horas, e é necessário levar cartão SUS e o encaminhamento médico comprovando a condição do paciente.
Desde o primeiro dia de imunização, na segunda-feira (27), já foram ministradas 1.273 doses em idosos com mais de 70 anos nos 20 postos de vacinação, das 9 às 15 horas. Atualmente, o público-alvo é composto por idosos com mais de 70 anos, que já tenham esquema básico completo (1ª e 2ª doses) ou doses de reforço. A Cidade recebeu, na última sexta-feira (24), 10.998 doses, que corresponde a 100% dessa população.
A vacina bivalente protege mais porque também ataca as subvariantes da ômicron, que apareceram no País no primeiro semestre de 2022 e são as que mais têm infectado a população, desde então, pelo alto nível de transmissibilidade.
Agora, o Município aguarda nova remessa de vacinas do Governo do Estado para seguir com a próxima etapa de vacinação, que será de gestantes e puérperas, o que compreende uma população de quase 5 mil pessoas.
Publicar comentários (0)