Gospel Prime

Time feminino de escola cristã perde jogo para time com trans

today2 de março de 2023 3

Fundo
share close

Uma escola cristã de Vermont desistiu de jogar contra equipe adversária em um torneio do campeonato estadual depois que foi revelado que um estudante transgênero estava na equipe.

Segundo a Fox News, na última terça-feira o time de basquete feminino da Escola Cristã Mid Vermont (MVCS), estavam prontos para jogar contra o time de Long Trail Mountain no quarto jogo dos playoffs, antes da escola cristã desistir do jogo e perder seu lugar no torneio.

Sendo assim, a diretora da escola, Vicky Fogg, argumentou que era injusto e inseguro para as meninas do ensino médio jogarem contra um homem biológico do time adversário.

“Nós nos retiramos do torneio porque acreditamos que jogar contra um adversário com um homem biológico compromete a justiça do jogo e a segurança de nossas jogadoras. Permitir a participação de homens biológicos nos esportes femininos estabelece um mau precedente para o futuro dos esportes femininos em geral”, escreveu ela.

Nesse sentido, a lei estadual proíbe a discriminação contra estudantes atletas por causa de sua identidade de gênero e diz que qualquer disputa sobre a participação de estudantes em equipes esportivas que não correspondam ao seu gênero biológico deve ser considerada caso a caso.



Por fim, a política transgênero da Vermont vem gerando conflitos em outras escolas nos últimos meses. Um treinador de futebol feminino da escola secundária de Vermont foi suspenso no outono passado depois que ele “confundiu” um estudante transgênero em uma publicação nas redes sociais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

equipe-da-usafa-vila-edna-atende-78-criancas-em-programa-de-saude-nas-escolas

Prefeitura de Guarujá

Equipe da Usafa Vila Edna atende 78 crianças em Programa de Saúde nas Escolas

Profissionais atuaram em atendimentos como verificação de peso e altura, além de vacinar os profissionais do Neic Normalena Cavalcante Uma equipe da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Edna, de Guarujá, atendeu 78 crianças do Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Normalena Cavalcante, no último dia 28. A ação faz parte do PSE (Programa de Saúde nas Escolas) e leva conscientização, qualidade de vida e diversas ações de Saúde […]

today2 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%