Prefeitura de Guarujá

Equipe da Usafa Vila Edna atende 78 crianças em Programa de Saúde nas Escolas

today2 de março de 2023 12

Fundo
share close

Profissionais atuaram em atendimentos como verificação de peso e altura, além de vacinar os profissionais do Neic Normalena Cavalcante

Uma equipe da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Edna, de Guarujá, atendeu 78 crianças do Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Normalena Cavalcante, no último dia 28. A ação faz parte do PSE (Programa de Saúde nas Escolas) e leva conscientização, qualidade de vida e diversas ações de Saúde para dentro das escolas.

A equipe da Usafa realizou pesagem e verificou a altura das crianças, vacinou os profissionais do Neic, garantiu a prevenção da Saúde Bucal, por meio de palestra e conferiu as carteirinhas de vacinação dos pequenos.

“Acho de extrema importância essas ações preventivas nas escolas e nas Unidades de Saúde da Família, pois trabalhar a prevenção e promoção da saúde tem impacto positivo em diversos setores, além de melhorar a qualidade de vida”, explica a gerente da Usafa Vila Edna.

A Usafa Vila Edna também realizou uma palestra com o tema ‘Gravidez na Adolescência’ para 61 alunas da Escola Estadual Professora Jacinto do Amaral Narducci, a fim de esclarecer dúvidas e levar informação para as jovens.



O programa

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da Educação Básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da Educação.

Dessa forma, as políticas de Saúde e Educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da Educação Básica pública se unem para promover saúde e educação integral, fortalecendo as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

harry-e-meghan-afirmam-ter-recebido-ordem-de-despejo-de-rei-charles-iii-e-ficam-sem-residencia-no-reino-unido

G1 Mundo

Harry e Meghan afirmam ter recebido ordem de despejo de rei Charles III e ficam sem residência no Reino Unido

O Frogmore Cottage havia sido concedido ao casal pela rainha Elizabeth II em 2018, como presente de casamento. A residência tem cinco quartos e fica perto do Castelo de Windsor, no oeste de Londres. Na quinta-feira (1º), o jornal "The Sun" afirmou em reportagem ouvindo fontes da monarquia que o Palácio de Buckingh,am havia enviado "um aviso de expulsão" a Harry e Meghan, que deixaram o Reino Unido em 2020, […]

today2 de março de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%