G1 Mundo

Harry e Meghan afirmam ter recebido ordem de despejo de rei Charles III e ficam sem residência no Reino Unido

today2 de março de 2023 6

Fundo
share close

O Frogmore Cottage havia sido concedido ao casal pela rainha Elizabeth II em 2018, como presente de casamento. A residência tem cinco quartos e fica perto do Castelo de Windsor, no oeste de Londres.

Na quinta-feira (1º), o jornal “The Sun” afirmou em reportagem ouvindo fontes da monarquia que o Palácio de Buckingh,am havia enviado “um aviso de expulsão” a Harry e Meghan, que deixaram o Reino Unido em 2020, quando abdicaram das obrigações e do salário da monarquia.

Desde então, os dois têm feito declarações acusando membros da família real de colaborarem para uma feroz perseguição da imprensa britânica a Meghan Markle.



Ainda segundo o “The Sun”, Charles III não propôs uma nova residência aos duques de Sussex no Reino Unido, o que significa que o casal não terá mais uma residência real durante suas poucas visitas ao Reino Unido.

Harry e Meghan vivem atualmente na Califórnia, nos Estados Unidos, com os dois filhos do casal.

Quando foram morar no Fromage Cottage, depois de casados, Harry e Meghan decidiram reformar a residência e fizeram uma obra calculada em cerca de US$ 2,4 milhões (de R$ 12,5 milhões), financiados com dinheiro público. O valor foi fortemente criticado pela opinião pública, e o príncipe Harry teve de devolver o valor.

A decisão acontece depois da publicação do livro de memórias do príncipe Harry, “Spare” (ou “O que sobra”, na versão em português). Nele, o filho caçula do monarca britânico aponta uma série de acusações contra seu irmão e seu pai e, principalmente, ao modus operandi da relação da monarquia britânica coma imprensa.

O “The Sun” afirmou também que o rei pediu ao príncipe Andrew, seu irmão, que se mudasse para Frogmore Cottage. A ideia é reduzir as despesas do irmão mais novo, que hoje vive em uma luxuosa propriedade em Windsor.

O Palácio de Buckingham ainda não havia se pronunciado sobre a ordem de despejo até a última atualização desta notícia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘falo-com-50-pessoas-por-dia’:-o-batalhao-de-jovens-mormons-treinados-para-converter-fieis

G1 Mundo

‘Falo com 50 pessoas por dia’: o batalhão de jovens mórmons treinados para converter fiéis

Quando Rebekah Cooper, de 19 anos, começou sua missão, ela teve que abrir mão de seu primeiro nome, parar de fazer ligações para seus amigos e abrir mão de qualquer momento sozinha, exceto quando ia ao banheiro ou tomava banho. Conhecida apenas como Irmã Cooper durante sua missão religiosa, ela também começou uma programação diária estritamente planejada: oração, estudo, exercício, voluntariado na comunidade e busca de potenciais convertidos. O dia […]

today2 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%