Prefeitura de Guarujá

Guarujá amplia efetivo da GCM nas ruas

today30 de maio de 2023 9

Fundo
share close

Haverá aumento do número de guardas civis municipais em vias públicas e serão intensificados os patrulhamentos na faixa arenosa, calçadão, centros comerciais e locais de grande circulação

Com intuito de coibir os furtos e roubos, bem como aumentar a sensação de segurança, a Prefeitura de Guarujá adotou uma nova estratégia de segurança. O pacote de ações foi definido na última sexta-feira (27), no Paço Moacir dos Santos Filho, durante reunião com o comando da Polícia Militar, Ministério Público e Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

“Convocamos essa reunião para juntos traçarmos uma nova estratégia que aumentem a segurança na nossa Cidade e sufoque as ações dos criminosos”, afirmou a secretária adjunta de Convivência Social.

Durante o encontro foi definido a ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) com mais 68 homens nas ruas, com o aumento das horas extras. Além disso, serão intensificadas as rondas na Cidade, com o objetivo de monitorar a faixa arenosa, calçadão, centros comerciais e locais de grande circulação de pessoas. Para isso, as equipes vão contar com auxílio de motos, bikes e quadriciclos.

A Polícia Militar vai empregar o efetivo administrativo com foco na orla das praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, e sua força tática nas áreas periféricas que são rotas de fuga dos infratores.



Haverá também um reforço da fiscalização e ordenamento da Cidade, quanto ao código de posturas da Cidade, tais como a proibição de bicicleta na faixa arenosa e calçadão, visto que estatísticas policiais comprovam que criminosos utilizam bicicletas para cometer os delitos e escapar com facilidade.

Outra estratégia foi a reorganização dos pontos de estacionamento das viaturas e a mudança de itinerário de patrulhamento, a fim de reforçar a segurança

A secretária também destacou a importância do registro de ocorrência para que os índices sejam computados e o planejamento de policiamento seja pontual e eficaz.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-oficina-de-artesanato-sustentavel

Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza Oficina de Artesanato Sustentável

Aulas acontecem nos próximos dias 31 e 7 de junho, na Capela Nossa Senhora Aparecida Santa Cruz dos Navegantes A Prefeitura de Guarujá desenvolve na Capela Nossa Senhora Aparecida Santa Cruz dos Navegantes (Estrada Santa Cruz dos Navegantes – s/n°), a Oficina de Artesanato Sustentável. Trata-se de uma capacitação que ensina técnicas de envelopamento utilizando materiais recicláveis que teria o lixo como destino. A oficina, que teve início no último […]

today30 de maio de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%