Prefeitura de Guarujá

Guarujá aplica 7.636 doses contra sarampo

today20 de maio de 2022 13

Fundo
share close

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que os adultos precisam levar as crianças de 6 meses a 5 anos a um dos 20 postos de vacinação

A Prefeitura de Guarujá aplicou 7.636 doses contra o sarampo até a última quinta-feira (19). A campanha de imunização contra a doença teve início em abril e ocorre em 20 postos de vacinação, instalados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (Usafas). O percentual vacinado do público-alvo prioritário, composto por crianças de 6 meses a 5 anos, é de aproximadamente 30%. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a meta é atingir 95% e que há necessidade dos adultos levarem as crianças aos postos.

Apesar de a campanha ter o público-alvo por faixa etária (de 6 meses a 5 anos) e categoria profissional (trabalhadores de Saúde), a imunização é feita em todas as pessoas que estão com a carteira de vacinação incompleta por não terem recebido a aplicação, a segunda dose ou o reforço. Assim, os adolescentes também têm sido vacinados.

As doses contra o sarampo foram aplicadas em 6.097 crianças, 272 adolescentes e 1.270 trabalhadores da Saúde. Além do sarampo, a Prefeitura realiza as campanhas de vacinação contra a covid-19 e influenza (gripe) em todos os postos, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

A doença



O sarampo havia sido erradicado no Brasil em 2016 após 12 meses sem registro de casos de vírus. O País recebeu o certificado da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS). Entretanto, a baixa cobertura vacinal em 2017 e 2018 teve como consequência o retorno da doença, com três surtos: Roraima, Amazonas e São Paulo, a partir de um navio de cruzeiros no Porto de Santos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

elon-musk-no-brasil:-por-que-visita-do-homem-mais-rico-do-mundo-foi-tao-celebrada-por-seguidores-de-bolsonaro

BBC News Brasil

Elon Musk no Brasil: por que visita do homem mais rico do mundo foi tão celebrada por seguidores de Bolsonaro

Letícia MoriDa BBC News Brasil em São Paulo20 maio 2022Crédito, ReutersLegenda da foto, Musk no Centro Espacial John F. Kennedy, nos EUA; ele fundou a empresa de exploração espacial SpaceXO encontro entre o bilionário americano Elon Musk e o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um evento no Brasil nesta sexta-feira (20/05) agitou apoiadores do líder brasileiro, que foram às redes sociais comemorar o encontro e elogiar a atuação de ambos. […]

today20 de maio de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%