G1 Santos

Guarujá atualiza Plano Municipal de Redução de Riscos para evitar acidentes naturais

today18 de fevereiro de 2024 10

Fundo
share close

Objetivo é levantar dados do tipo de moradia, inclinação da encosta, distância entre casas, histórico de deslizamento para avaliação de riscos. Treze morros são avaliados.


Plano Municipal de Redução de Riscos está sendo atualizado em Guarujá, litoral de SP — Foto: Prefeitura de Guarujá



O Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), que previne acidentes naturais nas encostas dos morros e inundações, está sendo atualizado no Guarujá, no litoral de São Paulo. O objetivo do mapeamento em 13 morros e na Praia do Góes é levantar dados como: tipos de moradia, inclinação da encosta, distância entre casas e histórico de deslizamento para avaliação de riscos

Além deles, mais 11 morros serão mapeados: Cantagalo, Morro da Bela Vista, Jardim das Flores/Morro do Engenho, Jardim Três Marias, Morro da Cachoeira, Morro da Vila Júlia, Morro do Outeiro, Perequê, Vila Baiana, Vila Edna e Vila da Noite. A Praia do Góes também passará por análise.

Desde 2016, o plano não era atualizado. De acordo com a prefeitura, o serviço vai auxiliar no desenvolvimento de soluções para os problemas nessas áreas.

“O levantamento indicará obras para mitigação do risco, tais como melhoria nos acessos, drenagem, limpeza e eliminação de descarte irregular de lixo, proteção superficial da encosta, contenções, acerto de geometria e retaludamento [solução para estruturar declives de morros]”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-presidente-do-brasil-nos-envergonha

Pleno News

O presidente do Brasil nos envergonha

HomeOpiniãoRenato VargensO presidente do Brasil nos envergonha O senhor que nos desgoverna teve o acinte de comparar a guerra de Israel contra o Hamas com o nazismo Renato Vargens - 18/02/2024 19h54 Lula na Etiópia Foto: EFE/EPA/MINASSE WONDU HAILU O presidente do Brasil nos envergonha. Essa vergonha não vem somente pelo fato de dizer que uma oliveira produz uva. É bem mais que isso. Esse senhor que nos desgoverna teve […]

today18 de fevereiro de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%