São abordados temas na área do terceiro setor, contas públicas, orçamento e governo
Com o objetivo de capacitar cada vez mais os servidores municipais, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Escola de Governo, vem realizando uma agenda de cursos voltados à administração pública, com temas na área do terceiro setor, contas públicas, orçamento e governo. O espaço tem capacidade para 25 participantes e funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Finanças, situada no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio).
A iniciativa tem, ainda, a proposta de disseminar os conhecimentos que serão aplicados na resolução dos problemas da Administração Municipal. A Escola de Governo está sob gestão das secretarias municipais de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Gestão Administrativa e Controladoria Geral do Município
Na última quarta-feira (22), 29 servidores participaram de curso sobre Prestação de Contas de Adiantamento. Em agosto, quando a Escola de Governo foi reativada, 15 funcionários participaram do curso sobre Gestão de Riscos Aplicada a Licitações e outros 30, de aula sobre Prestação de Contas para o Terceiro Setor. Além disso, houve a capacitação dos agentes de contratação, sobre a nova Lei de Licitações. Em outubro, em uma parceria com a Caixa Econômica Federal, 50 servidores participaram de palestra sobre Educação Financeira.
Comissão
Com a finalidade de auxiliar na realização dos trabalhos da Escola de Governo, foi criada uma comissão para coordenar, organizar eventos, palestras e os cursos ofertados aos servidores. A meta é, aos poucos, criar um cronograma, para que cursos e capacitações sejam realizados com maior frequência.
“A Escola de Governo é uma ferramenta que beneficia tanto os servidores, que acabam adquirindo novos aprendizados, quanto à Administração Municipal, já que, com funcionários capacitados, utilizando estes conhecimentos em suas tarefas diárias, há um ganho no atendimento à população”, pontua o secretário municipal de Gestão Administrativa.
“Todos estes cursos têm como objetivo o treinamento e orientação aos servidores em relação aos assuntos afetos às suas atribuições com foco na gestão de resultados, eficiência administrativa e resolutividade de problemas”, enfatizou o controlador geral do Município.
Publicar comentários (0)