Prefeitura de Guarujá

Guarujá capacita servidores na Escola de Governo

today4 de dezembro de 2023 9

Fundo
share close

São abordados temas na área do terceiro setor, contas públicas, orçamento e governo

Com o objetivo de capacitar cada vez mais os servidores municipais, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Escola de Governo, vem realizando uma agenda de cursos voltados à administração pública, com temas na área do terceiro setor, contas públicas, orçamento e governo. O espaço tem capacidade para 25 participantes e funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Finanças, situada no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio).

A iniciativa tem, ainda, a proposta de disseminar os conhecimentos que serão aplicados na resolução dos problemas da Administração Municipal. A Escola de Governo está sob gestão das secretarias municipais de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Gestão Administrativa e Controladoria Geral do Município

Na última quarta-feira (22), 29 servidores participaram de curso sobre Prestação de Contas de Adiantamento. Em agosto, quando a Escola de Governo foi reativada, 15 funcionários participaram do curso sobre Gestão de Riscos Aplicada a Licitações e outros 30, de aula sobre Prestação de Contas para o Terceiro Setor. Além disso, houve a capacitação dos agentes de contratação, sobre a nova Lei de Licitações. Em outubro, em uma parceria com a Caixa Econômica Federal, 50 servidores participaram de palestra sobre Educação Financeira.

Comissão



Com a finalidade de auxiliar na realização dos trabalhos da Escola de Governo, foi criada uma comissão para coordenar, organizar eventos, palestras e os cursos ofertados aos servidores. A meta é, aos poucos, criar um cronograma, para que cursos e capacitações sejam realizados com maior frequência.

“A Escola de Governo é uma ferramenta que beneficia tanto os servidores, que acabam adquirindo novos aprendizados, quanto à Administração Municipal, já que, com funcionários capacitados, utilizando estes conhecimentos em suas tarefas diárias, há um ganho no atendimento à população”, pontua o secretário municipal de Gestão Administrativa.

“Todos estes cursos têm como objetivo o treinamento e orientação aos servidores em relação aos assuntos afetos às suas atribuições com foco na gestão de resultados, eficiência administrativa e resolutividade de problemas”, enfatizou o controlador geral do Município.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-leilao-de-veiculos-e-sucatas-no-proximo-dia-13

Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza leilão de veículos e sucatas no próximo dia 13

Os bens a serem leiloados poderão ser vistoriados nos dias 7, 8, 11 e 12 de dezembro, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas e, no dia 13, a partir das 8 horas, até o início do leilão A Prefeitura de Guarujá realiza, no próximo dia 13, a partir das 17 horas, leilão na modalidade on-line, do tipo maior lance, de veículos, máquinas, equipamentos […]

today4 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%