Prefeitura de Guarujá

Guarujá celebra Dia de Conscientização sobre Obesidade na Unidade Docinhos

today11 de outubro de 2022 10

Fundo
share close

Iniciativa ocorre, durante todas as quartas e quintas-feiras deste mês, em alusão à data, comemorado dia 11 de outubro

Para celebrar o Dia de Conscientização sobre Obesidade, comemorado dia 11 de outubro, a Prefeitura de Guarujá realizará atividades lúdicas e físicas para crianças e adolescentes já atendidos na Unidade de Especialidades em Diabetes e Obesidade Infantojuvenil / Unidade Docinhos (Rua Manoel da Cruz Michael, 333 – Santa Rosa). As ações acontecerão todas as quartas e quintas-feiras do mês de outubro, das 8 às 11 horas, em sua sala de espera.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. A iniciativa engloba atividades lúdicas e físicas, além de rodas de conversas sobre a alimentação saudável e também os aspectos psicológicos envolvidos no tratamento da doença. Além da equipe da Unidade Docinhos, alunos do curso de Nutrição da Universidade Paulista de Guarujá (Unip) também atuarão no atendimento dos pacientes.

“É importante refletirmos sobre a questão da obesidade porque, muitas vezes, esse distúrbio tem início no ciclo familiar. Assim, trabalhamos com a reeducação alimentar tanto do paciente, quanto da família. Queremos conscientizar sobre o que é possível fazer para melhorar nosso estilo de vida”, disse a coordenadora da Unidade Docinhos, Nádia Costa Luz.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cerca-de-100-mil-veiculos-devem-visitar-o-litoral-de-sp-no-feriado-de-nossa-senhora-aparecida

G1 Santos

Cerca de 100 mil veículos devem visitar o litoral de SP no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Estimativa feita pela Secretaria de Transportes do Estado considera veículos que devem passar pelo sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). Cerca de 100 mil veículos devem visitar o litoral de SP no feriado de N. Senhora Aparecida — Foto: Ecovias/Reprodução Cerca de 100 mil veículos devem sair da capital paulista e seguir viagem em direção ao litoral do estado no feriado de Nossa Senhora Aparecida, que acontece na quarta-feira (12). A estimativa é […]

today10 de outubro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%