Prefeitura de Guarujá

Guarujá celebra Dia do Rock com programação especial na sexta-feira (14)

today10 de julho de 2023 2

Fundo
share close

A Orquestra Municipal em conjunto com as bandas Old Rust e Depois da Tempestade vão animar a galera no Teatro Procópio Ferreira, às 20 horas; A entrada é um 1 quilo de alimento não perecível


Em alusão ao Dia do Rock, celebrado em 13 de julho, a Prefeitura de Guarujá promove uma programação especial na sexta-feira (14), a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Os amantes do rock’n roll terão oportunidade de celebrar a data ao som da Orquestra Municipal em conjunto com as bandas Old Rust e Depois da Tempestade. O endereço é na Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba. Ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, e a entrada é um 1 quilo de alimento não perecível, a ser entregue no dia da apresentação, na bilheteria do teatro.

Juliano Amaral Costa, baixista da banda Old Rust – oriunda do bairro Santa Rosa –, relata tratar-se de um momento extraordinário para o grupo. “Poder tocar com uma orquestra é realmente algo muito especial e inovador, já que não é comum uma banda de punk rock se apresentar em um teatro com instrumentistas de música erudita”, comentou.

O baixista ressalta ainda sobre o sentimento de reconhecimento, uma vez que foram convidados para participar do evento. “Sempre que estamos em outras cidades nós iniciamos os shows lembrando que ‘nós somos o Old Rust do Santa Rosa, Guarujá’, então é um motivo de orgulho poder participar de um evento como esse, e sermos reconhecidos em nosso Município”. O repertório do grupo, composto apenas por músicas autorais, terá as faixas Haverá Futuro, Divida, Fonte dos Desejos e Audiência.

Mirando no rock alternativo, a banda santista Depois da Tempestade tocará os singles Juno, Indomável León, Barganha e Piloto. “Queremos levar para o pessoal do Guarujá a nossa visão particular e contemporânea sobre como gostamos de fazer arte. Entendemos que o rock e a música urbana em geral conseguem inspirar as pessoas a seguir acreditando em suas batalhas internas, e também no bem coletivo”, destacou Diego Andrade, baixista da banda.



Ensaio aberto

Para os ansiosos, há uma oportunidade de ouro. É que haverá um ensaio aberto na terça-feira (11), às 19 horas, no teatro. Na oportunidade, será possível ter uma ‘palinha’ do grande espetáculo que acontecerá na sexta-feira. Para o ensaio, o acesso é livre.

Sobre o dia do Rock

O Dia do Rock é celebrado em 13 de julho no Brasil, como forma de relembrar o dia do Live Aid, um grande evento mundial que aconteceu na mesma data no ano de 1985, com o objetivo de arrecadar fundos e conscientizar a população de vários países sobre a drástica pobreza e fome na Etiópia. O show simultâneo ocorreu em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parque-de-diversoes-e-interditado-apos-mulheres-serem-atingidas-por-peca-de-‘kamicaze’-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Parque de diversões é interditado após mulheres serem atingidas por peça de ‘kamicaze’ no litoral de SP

O parque de diversões em São Vicente, no litoral de São Paulo, onde duas mulheres foram atingidas após a peça de um brinquedo conhecido como 'kamikaze' despencar e atingi-las na perna e no rosto, foi interditado. De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o parque poderá ser reaberto após apresentar novos laudos técnicos. Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que uma peça redonda, com um desenho de […]

today10 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%