G1 Santos

Parque de diversões é interditado após mulheres serem atingidas por peça de ‘kamicaze’ no litoral de SP

today10 de julho de 2023 6

Fundo
share close

O parque de diversões em São Vicente, no litoral de São Paulo, onde duas mulheres foram atingidas após a peça de um brinquedo conhecido como ‘kamikaze’ despencar e atingi-las na perna e no rosto, foi interditado. De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o parque poderá ser reaberto após apresentar novos laudos técnicos.

Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que uma peça redonda, com um desenho de estrela, se solta e cai de forma violenta. Duas mulheres, de 53 e 25 anos, foram atingidas. O objeto faz parte da haste central do brinquedo, no ponto de eixo. Duas cabines com os passageiros fazem um movimento de 360° em torno dele (veja vídeo acima).

Ainda segundo a administração municipal, a empresa responsável pela realização do evento foi notificada a apresentar novos laudos técnicos e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), confirmando a segurança dos equipamentos/brinquedos.



O órgão explicou que, somente após os novos documentos, será realizada vistoria para liberação das atividades do parque. A prefeitura falou ainda que não foi estipulado um prazo para o atendimento das exigências. Enquanto isso, o parque permanecerá fechado.

Em relação às vítimas, a prefeitura esclareceu que, a empresa C&C Festas e Eventos LTDA EPP, responsável pelo parque de diversões, está dando assistência à elas, incluindo despesas médicas.

A mulher de 53 anos, foi encaminhada para a Santa Casa de Santos, onde foi submetida a uma cirurgia na tíbia e tem quadro estável. A outra vítima de, 25 anos, foi encaminhada para o Hospital São Lucas, onde realizará uma cirurgia na face. O quadro de saúde dela também é estável.

Peça de brinquedo despenca e deixa duas pessoas feridas em parque no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas na noite de sexta-feira (7), por volta das 22h25, para atender duas pessoas feridas no parque de diversões do Festival do Morango. O evento acontece na Avenida Ayrton Senna da Silva, na orla da Praia do Itararé.

No local, a polícia foi informada por testemunhas de que uma peça do brinquedo chamado Ranger, antes conhecido como Kamikaze, tinha caído sobre duas mulheres. Segundo apurado pelos agentes, as vítimas estavam passando perto do brinquedo, enquanto caminhavam em direção à saída do parque.

Equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros às vítimas, que foram levadas ao Hospital Municipal de São Vicente (antigo Crei). Após os primeiros atendimentos, as duas mulheres foram transferidas para hospitais particulares de Santos.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

2a-feira-de-empregabilidade-acontece-em-santos,-sp

G1 Santos

2ª Feira de Empregabilidade acontece em Santos, SP

Feira conta com a parceria de mais de 10 empresas participantes. Evento acontece das 11h45 às 17h. 2ª Feira de Empregabilidade acontece em Santos, SP — Foto: Reprodução A 2ª edição da Feira de Empregabilidade acontece nesta segunda-feira (10) em Santos, no litoral de São Paulo. O evento, realizado pelo centro de ensino Grau Técnico, conta com palestras e oficinas gratuitas. Além disso, há a participação de 10 empresas parceiras, […]

today10 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%