Prefeitura de Guarujá

Guarujá celebra Dia Mundial da Síndrome de Down

today22 de março de 2023 15

Fundo
share close

Esporte, lazer e inclusão, Prefeitura promoveu na terça-feira (21) uma tarde recreativa para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Mundial da Síndrome de Down foi celebrado de uma forma ainda mais especial. Com o intuito de conscientizar sobre a importância do esporte no desenvolvimento, a Prefeitura de Guarujá realizou, na última terça-feira (21), a Tarde Esportiva, evento que reuniu munícipes com síndrome de Down para um momento de diversão e inclusão. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) e ocorreu no Ginásio Guaibê.

O evento contou ainda com a participação de familiares dos munícipes com síndrome de Down, reunidos numa tarde repleta de atividades esportivas, como basquete e futebol, por exemplo. Além de proporcionar diversão, a Tarde Esportiva teve como objetivo a celebração das diferenças.

A cerimônia ainda teve a presença ilustre de Ângelo Vescovi, embaixador do esporte de Guarujá e que tem a síndrome, abriu a cerimônia com um discurso, reforçando a importância do dia e o papel de eventos e organizações que reforçam a inclusão de pessoas com síndromes diversas, valorizando as diferenças e lutando pela igualdade.

Segundo o superintendente do Esporte da Prefeitura, “O objetivo é mostrar que o esporte é inclusão, qualidade de vida e, acima de tudo, para todos. É importante conscientizar e frisar que Down não é uma doença, mas, uma condição. A pessoa deve ser tratada de forma igual e que tenha as mesmas oportunidades. A Secretaria de Esporte se preocupa com a inclusão e valoriza as diferenças, no caminho para construir uma sociedade mais justa e igual.”.



Ele ainda conta que este é apenas um dos vários eventos que a Sel ainda pretende fazer, ao longo do ano, com o intuito de conscientizar e, principalmente, promover a prática de esportes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

so-para-elas-leva-800-participantes-a-enseada

Prefeitura de Guarujá

Só Para Elas leva 800 participantes à Enseada

Edição especial, contou com as categorias feminina, masculina e transexual; na categoria kids não houve inscritos A Educa Guarujá Sport Fitness encontrou uma forma interessante e movimentada de homenagear o mês Internacional da Mulher. Realizou no último domingo (19), a 5ª edição dos 5 km de Corrida Só Para Elas. O sucesso da prova se repetiu e levou cerca de 800 pessoas à Praia da Enseada. Esta edição foi especial […]

today22 de março de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%