Prefeitura de Guarujá

Guarujá conquista R$ 20 milhões para obras na Cidade Atlântica e Jardim Virgínia

today2 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

Recursos serão investidos na execução de guias, sarjetas, pavimentação entre outras melhorias

A Prefeitura de Guarujá encerrou o ano de 2023 com uma parceria inédita: a conquista de R$ 20 milhões em recursos estaduais, que serão investidos em obras de infraestrutura em diversas vias dos bairros Cidade Atlântica e Jardim Virgínia. Os serviços incluem a implantação de guias e sarjetas, além da execução de pavimentação, drenagem superficial, paisagismo e acessibilidade.

O aporte financeiro que beneficia Guarujá é oriundo da Desenvolve São Paulo, uma agência de fomento do Governo do Estado que disponibiliza aos municípios linhas de financiamento.

A secretária municipal de Planejamento enfatiza que este é um pleito antigo da Administração Municipal. “Desde 2018 buscamos por esses recursos para garantirmos as melhorias necessárias naquela região. No entanto, devido a entraves burocráticos de ordem administrativa e financeira, isso acabou se estendendo, mas o importante é que esse recurso vem para o Município e que a Prefeitura não mediu esforços para garantir mais esse investimento aos munícipes”.

Com recebimento do montante, a Prefeitura dará prosseguimento aos trâmites de assinatura do contrato com a agência estadual, para que tão logo seja iniciado o processo de licitação. “A nossa expectativa é que isso ocorra a partir de março do ano que vem”, acrescenta.



Desenvolve SP

A Desenvolve SP visa facilitar aos municípios, projetos de implantação ou ampliação da malha viária, parques industriais, centros de comercialização ou distribuição agropecuária, além da construção ou reforma de arenas multiuso para eventos esportivos, econômicos, culturais e sociais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aniversario-de-santos-tera-fogos-nao-utilizados-no-reveillon-2024;-entenda

G1 Santos

Aniversário de Santos terá fogos não utilizados no Réveillon 2024; entenda

Além de Guarujá e Santos, o céu ficou iluminado com diferentes cores em São Vicente, Cubatão e Peruíbe. Em Bertioga, Mongaguá e Itanhaém, a gestão decidiu não realizar o show pirotécnico na virada do ano. Santos informou, nesta terça-feira (2), que os fogos não utilizadas no Réveillon 2024 vão compor a programação do próximo aniversário da cidade, ainda em janeiro (veja mais abaixo). Em Santos, foram 14 minutos de show […]

today2 de janeiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%