Atletas guarujaenses encerram participação no Campeonato Brasileiro com dois ouros e um bronze
A conquista de três pódios e medalhas marcou a participação da delegação de Guarujá no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, disputado em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 9 e 15 de setembro. O resultado positivo pode render às atletas convocação para a Seleção Brasileira da modalidade.
Representando Guarujá na categoria principal, Natali Mello confirmou o favoritismo e defendeu o tricampeonato, ganhando o ouro pelo terceiro ano consecutivo, na Classe BC2, exclusivo para atletas com paralisia cerebral. Ainda na categoria principal, Débora Bargas levou o bronze na Classe BC3, destinada a atletas que possuem comprometimento severo dos quatro membros. E, pela categoria intermediária, Isabel Lourenço conquistou a medalha de ouro, também na BC3.
Com sede em Fortaleza, o Campeonato Brasileiro de Bocha Paraolímpica é um dos eventos mais importantes da modalidade, reunindo mais de 100 atletas de 16 estados de todo o Brasil. “É de suma importância essa competição para os atletas, pois assim podem receber a oportunidade da convocação para a seleção brasileira. Isabel e Débora já fazem parte do projeto de Bolsa Incentivo (Programa Bolsa Incentivo ao Esporte). Agradecemos à Prefeitura de Guarujá, que tem dado todo suporte aos nossos paratletas”, comenta o treinador da equipe, Vagner Lima.
As atletas da delegação possuem parceria com a Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS) e Instituto Asas, parte do projeto Bocha Adaptada 1 e 2, que recebe apoio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), benefício que prevê a captação de recursos privados para o financiamento de iniciativas esportivas, sendo concedido pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).
Publicar comentários (0)