Prefeitura de Guarujá

Guarujá conquista três medalhas na Bocha Paraolímpica

today18 de setembro de 2023 13

Fundo
share close

Atletas guarujaenses encerram participação no Campeonato Brasileiro com dois ouros e um bronze

A conquista de três pódios e medalhas marcou a participação da delegação de Guarujá no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, disputado em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 9 e 15 de setembro. O resultado positivo pode render às atletas convocação para a Seleção Brasileira da modalidade.

Representando Guarujá na categoria principal, Natali Mello confirmou o favoritismo e defendeu o tricampeonato, ganhando o ouro pelo terceiro ano consecutivo, na Classe BC2, exclusivo para atletas com paralisia cerebral. Ainda na categoria principal, Débora Bargas levou o bronze na Classe BC3, destinada a atletas que possuem comprometimento severo dos quatro membros. E, pela categoria intermediária, Isabel Lourenço conquistou a medalha de ouro, também na BC3.

Com sede em Fortaleza, o Campeonato Brasileiro de Bocha Paraolímpica é um dos eventos mais importantes da modalidade, reunindo mais de 100 atletas de 16 estados de todo o Brasil. “É de suma importância essa competição para os atletas, pois assim podem receber a oportunidade da convocação para a seleção brasileira. Isabel e Débora já fazem parte do projeto de Bolsa Incentivo (Programa Bolsa Incentivo ao Esporte). Agradecemos à Prefeitura de Guarujá, que tem dado todo suporte aos nossos paratletas”, comenta o treinador da equipe, Vagner Lima.

As atletas da delegação possuem parceria com a Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS) e Instituto Asas, parte do projeto Bocha Adaptada 1 e 2, que recebe apoio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), benefício que prevê a captação de recursos privados para o financiamento de iniciativas esportivas, sendo concedido pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-do-vlt-interditam-rua-na-regiao-do-mercado-municipal-de-santos

G1 Santos

Obras do VLT interditam rua na região do Mercado Municipal de Santos

Interdição começa nesta segunda-feira (18) e deve seguir até janeiro, entre as ruas 7 de Setembro e Bittencourt. Mercado Municipal de Santos, SP — Foto: Fracisco Arrais/Prefeitura de Santos A Rua Dr. Cochrane, na região do Mercado Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, será interditada a partir desta segunda-feira (18) em sequência às obras de construção da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no município. Segundo […]

today18 de setembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%