Programa estadual prevê qualificação profissional e auxílio financeiro a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Inscrições seguem até 17 de junho
A Prefeitura de Guarujá conta com 200 vagas do Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é oferecer renda, qualificação profissional e atividades de trabalho para os cidadãos em vulnerabilidade social. As inscrições já estão abertas e seguem até 17 de junho.
Para participar, o interessado deverá ser maior de 18 anos, estar desempregado, ser morador (a) do Estado de São Paulo há mais de dois anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. No portal, o munícipe deve selecionar o ícone ‘Bolsa Trabalho’ e preencher o formulário. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarujá (Sedeas) pelo telefone (13) 3308-6745.
O programa inclui atividades de trabalho em órgãos públicos, bolsa auxílio mensal de R$ 540 e qualificação profissional virtual promovida pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com 80 horas de duração.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tadeu
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)