G1 Santos

Guarujá cria primeiro programa de apoio psicológico a GCMs na Baixada Santista

today7 de maio de 2024

Fundo
share close

Medida tem como objetivo estabelecer as medidas administrativas necessárias visando a proteção e preservação da saúde mental, assistência social e espiritual dos agentes. Atendimento deve ocorrer até o final de maio.


Guarujá implementa Programa Municipal de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, regulamentou o Programa Municipal de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança. A ação, que busca preservar a saúde física e psicológica dos agentes, é a primeira do tipo destinada à Guarda Civil Municipal (GCM) na Baixada Santista.

Segundo a administração, o programa irá beneficiar os profissionais de segurança pública vinculados à Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon). O atendimento deve ser iniciado até o final de maio, no Ginásio Marivaldo Fernandes (Guaibê).

O projeto contará com um Centro de Apoio Social da Guarda Civil Municipal (CAS-GCM), que realizará o atendimento dos agentes que tenham sido expostos a ocorrências com risco a integridade física ou psíquica, como disparo de arma de fogo, acidente de trânsito, agressões, entre outras.

No local, ainda serão promovidos serviços de Capelania —assistência espiritual e religiosa— e práticas integrativas. Entre as ações, estão a realização de palestras, visita aos doentes, ajuda na superação de vícios e práticas complementares visando o bem-estar físico e psicossocial.

Atualmente, a GCM de Guarujá conta com o efetivo de 376 guardas municipais. A regulamentação da medida foi publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (3).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-israelenses-em-tanque-destroem-placa-com-inscricao-‘eu-amo-gaza’-durante-incursao-em-rafah

G1 Mundo

VÍDEO: Israelenses em tanque destroem placa com inscrição ‘Eu amo Gaza’ durante incursão em Rafah

Nesta terça-feira (7), Israel tomou o controle do lado palestino da travessia de Rafah, na cidade palestina que faz fronteira com o Egito no sul de Gaza. De acordo com a agência Reuters, tanques israelenses bloquearam a passagem. O Exército israelense também fechou a passagem de Kerem Shalom, no sul de Gaza, que fica na tríplice fronteira entre Gaza, Israel e Egito. Tanque de Israel passa por cima de placa […]

today7 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%