Prefeitura de Guarujá

Guarujá cria Programa de Saúde Integral à População LGBTQIA+

today18 de agosto de 2022 14

Fundo
share close

Iniciativa garante a promoção de serviços especializados na rede Municipal de Saúde

O prefeito de Guarujá, sancionou no último dia 29 a Lei nº 5.046, que cria o Programa de Saúde Integral à População LGBTQIA+, fruto do projeto de lei nº 084/2021, aprovado no Legislativo Municipal, de autoria do poder legislativo do município de Guarujá.

A lei prevê o planejamento e organização das Unidades Básicas de Saúde para atender e avaliar as necessidades de saúde específicas desta população, incluindo a aplicação da terapia hormonal para transexuais.

As ações do programa incluem também a realização de capacitações às equipes de gestão e de profissionais da atenção básica, avaliação contínua da assistência oferecida, criação de redes de apoio locais, além de suporte a dificuldades vivenciadas por esta população.

“Essa medida é importante para evitar a automedicação de hormônios e romper com os preconceitos. Com esta lei estamos promovendo o direito fundamental à saúde e criando uma consciência de respeito e acolhimento à População LGBTQIA+”, afirmou o secretário da Comissão Municipal de Diversidade Sexual.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

clinica-de-ozonioterapia-em-santos-auxilia-no-tratamento-e-assepsia-de-pele

G1 Santos

Clínica de Ozonioterapia em Santos auxilia no tratamento e assepsia de pele

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em nota publicada no site do governo federal, Ministério da Saúde, em 10 de junho deste ano, as indicações aprovadas no uso da Ozonioterapia podem ser no tratameto dos quadros inflamatórios/infecciosos; auxílio no processo de recuperação tecidual; estética, auxílio à limpeza e assepsia de pele. Em Santos, litoral de São Paulo, a clínica da Dra. Amanda Vieira, profissional habilitada na […]

today18 de agosto de 2022 97

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%