[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouça”]
Evento reuniu especialistas e autoridades para discutir os caminhos para o desenvolvimento da Baixada Santista
A importância da margem esquerda do Porto de Santos, que movimenta atualmente 40% do carregamento do maior porto da América Latina – quase 41 milhões de toneladas -, foi destaque no discurso do prefeito de Guarujá, durante a abertura do 1º Encontro Regional Indústria Porto. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (8), no auditório do Parque Balneário Hotel, em Santos.
Na Cidade, foram arrecadados R$ 138,3 milhões em impostos portuários em 2021, um aumento de 40,6% na comparação com 2020. “Nosso grande foco é a geração de empregos, renda e oportunidades nos diversos setores. Grandes coisas estão para acontecer na nossa Cidade”, avalia o prefeito.
O encontro foi realizado pela Wordcom Brasil e teve como parceiras as TVS Record TV Litoral e Vale, e TV Thathi Band Litoral, além do apoio da Prefeitura de Guarujá, entre outros. O objetivo era unir o setor da indústria ao Porto, estabelecendo um espaço para discussão dos caminhos de desenvolvimento desses setores e, consequentemente, dos municípios.
Estiveram reunidas lideranças empresariais, técnicos, autoridades políticas nacionais e regionais, além de especialistas da indústria e do Porto para debaterem oportunidades relacionadas ao potencial econômico da Baixada Santista e possibilidades de atrair mais investimentos ao setor industrial local.
Painéis
Na ocasião, ainda foram realizados dois painéis sobre as oportunidades trazidas pela industrialização e desestatização do Porto. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, é fundamental abordar as perspectivas do setor com relação às mudanças de governo proporcionadas pelas eleições.
“Precisamos de investimentos em infraestrutura para o Porto. Estamos em um momento de transição e na grande expectativa se teremos dos governos federal e estadual um olhar para a Baixada Santista a fim de enxergar o real potencial que ela tem, principalmente com relação à diversidade de atividades”, explica o secretário municipal.
Publicar comentários (0)