Prefeitura de Guarujá

Guarujá destaca importância da margem esquerda, que movimenta 40% do carregamento do Porto

today9 de novembro de 2022 15

Fundo
share close

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouça”]

Evento reuniu especialistas e autoridades para discutir os caminhos para o desenvolvimento da Baixada Santista

A importância da margem esquerda do Porto de Santos, que movimenta atualmente 40% do carregamento do maior porto da América Latina – quase 41 milhões de toneladas -, foi destaque no discurso do prefeito de Guarujá, durante a abertura do 1º Encontro Regional Indústria Porto. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (8), no auditório do Parque Balneário Hotel, em Santos.

Na Cidade, foram arrecadados R$ 138,3 milhões em impostos portuários em 2021, um aumento de 40,6% na comparação com 2020. “Nosso grande foco é a geração de empregos, renda e oportunidades nos diversos setores. Grandes coisas estão para acontecer na nossa Cidade”, avalia o prefeito.

O encontro foi realizado pela Wordcom Brasil e teve como parceiras as TVS Record TV Litoral e Vale, e TV Thathi Band Litoral, além do apoio da Prefeitura de Guarujá, entre outros.  O objetivo era unir o setor da indústria ao Porto, estabelecendo um espaço para discussão dos caminhos de desenvolvimento desses setores e, consequentemente, dos municípios.



Estiveram reunidas lideranças empresariais, técnicos, autoridades políticas nacionais e regionais, além de especialistas da indústria e do Porto para debaterem oportunidades relacionadas ao potencial econômico da Baixada Santista e possibilidades de atrair mais investimentos ao setor industrial local.

Painéis

Na ocasião, ainda foram realizados dois painéis sobre as oportunidades trazidas pela industrialização e desestatização do Porto. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, é fundamental abordar as perspectivas do setor com relação às mudanças de governo proporcionadas pelas eleições.

“Precisamos de investimentos em infraestrutura para o Porto. Estamos em um momento de transição e na grande expectativa se teremos dos governos federal e estadual um olhar para a Baixada Santista a fim de enxergar o real potencial que ela tem, principalmente com relação à diversidade de atividades”, explica o secretário municipal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-de-ingles-cresce-com-proposta-inovadora-para-o-ensino-de-criancas-e-adolescentes

G1 Santos

Escola de inglês cresce com proposta inovadora para o ensino de crianças e adolescentes

Hoje, pesquisas mostram que existem formas muito mais efetivas de se aprender uma nova língua. Possibilitar que o inglês seja vivenciado em práticas cotidianas — para que, de fato, faça sentido em contextos e situações comunicativas reais — é a chave para uma aprendizagem consistente e natural. Em Santos, a escola YOU House — que faz parte da rede YOU de Educação Bilíngue — cresceu nos últimos anos com uma […]

today9 de novembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%