Prefeitura de Guarujá

Guarujá é contemplada com primeiro playground adaptado

today24 de janeiro de 2023 15

Fundo
share close

Os equipamentos são destinados às crianças cadeirantes ou que possuam mobilidade reduzida

Com o intuito de promover a inclusão de crianças com deficiência, a Prefeitura de Guarujá foi contemplada pelo Governo do Estado com o primeiro playground adaptado da Cidade. Formada por dois kits, a estrutura já está montada na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. A iniciativa é uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O parquinho é destinado para o uso de crianças com cadeira de rodas ou que apresentem mobilidade reduzida. Cada base é composta por um gira-gira, balanço exclusivo para cadeirantes e um balanço (do tipo vai e vem), todos adaptados. Confeccionados com tubos e chapas de aço carbono, os kits possuem suas extremidades, junções e parafusos protegidos por cobertura em plástico.

Desde maio do ano passado, a Prefeitura pleiteia os brinquedos junto ao Estado. A aquisição e instalação não geraram custos aos cofres públicos municipais. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, o novo ponto de lazer adaptado da Cidade visa promover a inclusão desse público infantil. “Eles passarão a utilizar o playground sem a necessidade de deixar seu equipamento. Além disso, os brinquedos também poderão ser utilizados por crianças não cadeirantes, como forma de incentivar ainda mais o convívio e o brincar entre todas elas”, ressalta.

Projeto



Os playgrounds adaptados fazem parte do Projeto Cidade Acessível, do Governo do Estado de São Paulo, ambos realizados por meio da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento em Assistência Social. O intuito é facilitar o acesso da população cadeirante às opções de lazer na Cidade, por meio de ações inclusivas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

totens-interativos-da-ouvidoria-recebem-sugestoes-no-centro-de-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Totens interativos da Ouvidoria recebem sugestões no Centro de Guarujá

Equipamentos de atendimento estão dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e da Câmara da Cidade A Ouvidoria de Guarujá disponibilizou dois totens de atendimento para facilitar a participação da população: dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), localizada na  Avenida Leomil, 630 – Centro; e na Câmara de Guarujá, que fica na Av. Leomil, 291 – Pitangueiras. Segundo o ouvidor municipal, Artur Ubiratan, a iniciativa tem o objetivo de conhecer […]

today24 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%