Prefeitura de Guarujá

Guarujá entrega 145 EPIs aos agentes de Zoonoses para ação de desratização

today7 de fevereiro de 2024 12

Fundo
share close

Equipamentos de Proteção Individual garantirão a segurança dos profissionais durante os trabalhos de campo

Para garantir a segurança dos agentes públicos de saúde, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 145 novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais que atuam na Unidade de Vigilância em Zoonoses do Município (Rua Professora Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha).

Ao todo, os trabalhadores foram contemplados com 41 pares de botas de borracha, 33 pares de luvas, 30 chapéus, 18 pares de botas, 11 capas de chuva, seis óculos de proteção e mais seis máscaras de proteção. Eles receberam os itens na última sexta-feira (2). O material auxiliará os agentes na realização das ações semanais de desratização, além do trabalho de diagnóstico de doenças.

O coordenador da Unidade de Zoonoses, José Antônio dos Santos, falou sobre a importância do uso dos EPIs. “Estamos constantemente lidando com produtos químicos e diagnosticando doenças como Leptospirose e Leishmaniose. Com esses novos equipamentos, estaremos mais seguros durante o expediente de trabalho”, explicou.

Atendimento



Durante toda a semana, o departamento realiza o diagnóstico de Leishmanioise, Leptospirose, Esporotricose (doença causadora de lesões gomosas ou liberadas tanto em humanos como animais) e, também, vacinação antirrábica para cães e gatos, que devem ser agendadas previamente, das 9 às 10h30 e das 14 às 15h30.

Programação de Desratização

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Unidade de Zoonoses, promove o serviço de desratização em casas e canais de sete bairros da Cidade. A programação, que começou no último dia 1º, já passou pelos bairros Santa Cruz dos Navegantes, Santa Rosa e o Distrito de Vicente de Carvalho, além do Jardim Progresso e Vila Áurea. Nesta sexta-feira (7), as equipes executarão os trabalhos nos canais das avenidas Guarujá, Acaraú e Luiz Gama, no Pae Cará, e na quinta-feira (8), o cronograma engloba o Jardim Boa Esperança.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundo-social-recebe-doacao-de-400-lampadas-da-empresa-cpfl

Prefeitura de Guarujá

Fundo Social recebe doação de 400 lâmpadas da empresa CPFL

As lâmpadas foram entregues junto com cestas básicas, às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas junto ao órgão O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS) recebeu na última segunda-feira (5), a doação de 400 lâmpadas de led, por meio de uma parceria entre a empresa CPFL Energia e Procon Guarujá. A iniciativa faz parte do Programa Eficiência Energética e consiste na entrega de kits com lâmpadas econômicas, para famílias em […]

today7 de fevereiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%