Prefeitura de Guarujá

Guarujá entrega Centro Esportivo revitalizado

today13 de setembro de 2023

Fundo
share close

Espaço recebeu tabelas de basquete, alambrado no entorno da piscina, serviços de elétrica, capinação, hidráulica, roçada, alvenaria e materiais esportivos

A população já pode utilizar as dependências do Centro Comunitário Esportivo José Luiz Ribeiro, em Santa Cruz dos Navegantes. Os trabalhos de revitalização no equipamento foram entregues pela Prefeitura de Guarujá, na terça-feira (12). O local atende mais de 300 munícipes que praticam natação, canoagem, vôlei de praia, futevôlei, natação para pessoa com deficiência (PCD), canoagem, hidroginástica para adultos e melhor idade, basquete, alongamento, funcional e futebol.

O espaço recebeu serviços de pintura, elétrica, capinação, hidráulica, roçada e alvenaria. O entorno da piscina ganhou novo alambrado e a quadra de esportes recebeu demarcação e novas tabelas de basquete. Além da benfeitoria estrutural, a unidade recebeu vários materiais esportivos para as suas atividades diárias. Em alguns horários, as ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), que disponibiliza professores, tanto para ministrar aulas de iniciação (escolinha), bem como para os adultos.

A maior parte dos horários é preenchida por profissionais da Organização Social Maria Tereza de Almeida Chagas, atendendo cerca de 300 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. A contratação é viabilizada a partir de emenda parlamentar de R$ 200 mil, de autoria do vereador Sérgio Santa Cruz. Além da contratação desses profissionais pelo período de 10 meses, a emenda também garantiu a compra de centenas de materiais esportivos.

Compromisso com o Esporte



O secretário municipal de Gestão Administrativa, citou a importância da revitalização do espaço e o olhar especial da Administração Municipal ao desporto na Cidade, além da destinação da emenda parlamentar para triplicar o atendimento no Centro. “No caso de Santa Cruz, além de disponibilizar o espaço para que os moradores pratiquem suas atividades esportivas gratuitas, a Secretaria de Esporte e Lazer mantém profissionais de Educação Física para dar aulas”, ressaltou o secretário.

O vereador do bairro pontua que a parceria com a Prefeitura garante o surgimento de novos talentos no esporte. “Colaborar para o desenvolvimento das atividades esportivas em Santa Cruz me deixa muito feliz. Principalmente por saber do potencial desses jovens atletas. Nosso bairro já revelou inúmeros esportistas para o cenário nacional e internacional”, destacou o parlamentar.

Paulo Henrique, filho do saudoso José Luiz Ribeiro, que leva o nome do Centro Esportivo, participou do evento. “Gratidão é o que me define nesse momento, em primeiro lugar pelo espaço, que recebe o nome do meu pai, e depois, ao vereador do bairro e ao prefeito, pelo olhar solidário ao esporte de nosso bairro. As crianças serão beneficiadas e poderão ter o privilégio de praticar esporte em local aconchegante e adequado”, disse.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

iguana-verde-e-resgatada-e-passa-por-reabilitacao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Iguana-verde é resgatada e passa por reabilitação no litoral de SP

Animal foi encontrado nas imediações do Parque Ecológico Voturuá em São Vicente (SP) e encaminhado para avaliação médica em Peruíbe (SP). Iguana-verde foi resgatada em São Vicente (SP) e encaminhada para reabilitação em Peruíbe — Foto: Prefeitura de São Vicente/Divulgação Uma iguana-verde (Iguana iguana) foi resgatada nas imediações do Parque Ecológico Voturuá em São Vicente, no litoral de São Paulo, por uma equipe ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM). O […]

today13 de setembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%