Prefeitura de Guarujá

Guarujá entrega ônibus 100% elétrico, van adaptada e 22 veículos administrativos

today12 de janeiro de 2024 11

Fundo
share close

Atividade faz parte da Festa de Santo Amaro – Padroeiro de Guarujá

Integrando as atividades da Festa de Santo Amaro, Padroeiro de Guarujá, comemorado em 15 de janeiro, a Prefeitura entrega um ônibus 100% elétrico para o transporte coletivo, uma van adaptada e mais 22 novos veículos administrativos para uso das secretarias municipais. A solenidade acontece neste sábado (13), às 11 horas, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.

No evento, mais um ônibus 100% elétrico será entregue à população. Unindo sustentabilidade e tecnologia, o veículo modelo eMillennium tem emissão zero de carbono, com sistema de ar-condicionado e suspensão a ar. A capacidade é de 27 passageiros sentados e 52 em pé. Atualmente, a Cidade tem uma frota de 172 ônibus, que transportam diariamente 80 mil passageiros. São 110 ônibus convencionais, 42 midiônibus, três executivos, cinco articulados, um super-articulado, um microônibus, cinco elétricos e quatro vans adaptadas.

Atendimento aos munícipes

Uma van Mercedes-Benz Sprinter 417 CDI, adaptada, será destinada ao transporte de pessoas com deficiência (PCDs) em tratamento médico. A van tem capacidade para quatro passageiros, duas vagas para cadeirantes, ar-condicionado e tecnologia de ponta. Outros dois veículos Sandero serão destinados à Superintendência de Atenção Básica da Secretaria de Saúde.



A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social receberá um veículo Fiat Cronos, para o programa federal Bolsa Família; um Fiat Strada, cedido ao Lar Eno Gregório para o transporte dos acolhidos, três Chevrolet Spin, sendo duas para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e uma cedida à Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido – Alma.

Dois automóveis Renault Sandero serão entregues à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM) e destinados à Casa de Apoio ao Servidor e para atender demandas da pasta. Já a Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) receberá três carros Fiat Strada, a serem utilizados pelas regionais Perequê, Enseada e Morrinhos; um Fiat Argo e um caminhão Iveco tipo munk, para serviços da Seurb. A Secretaria de Finanças ganhará um Volkswagen Polo.

Mais Segurança

A Secretaria de Defesa e Convivência Social recebe um veículo Renault Duster, uma viatura caracterizada, com sinalização luminosa e sonora, para apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) nos deslocamentos e patrulhamento realizado pelo comando da corporação, além de um Volkswagen Polo, que será utilizado no expediente da própria Sedecon. Além disso, a GCM será contemplada com cinco motos BMW modelo 310 GS, que permitirão mais agilidade de deslocamento, para o melhor tempo resposta nas ocorrências.

O secretário municipal de Gestão Administrativa, pasta responsável pelo Setor de Frota da Prefeitura, explica que a entrega permite melhor atendimento à população. “Proporcionaremos maior agilidade e melhores condições no atendimento aos munícipes, gerando economicidade, pois os veículos antigos precisam de manutenção constante, o que traz gastos consideráveis, por isso a necessidade da renovação da frota”, afirma.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cinco-unidades-de-saude-abrem-em-plantao-especial-de-sabado-(13)-a-segunda-(15)

Prefeitura de Guarujá

Cinco unidades de Saúde abrem em plantão especial de sábado (13) a segunda (15)

No período, os postos estarão abertos das 7 às 22 horas, para reforçar atendimento Em virtude da temporada de verão, cinco Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas, excepcionalmente, em plantão especial para atendimento médico, neste sábado (13), domingo (14), e também na segunda-feira (15), feriado municipal do Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá. O expediente das unidades será das 7 às 22 horas. […]

today12 de janeiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%