G1 Santos

Guarujá envia proposta de reformulação viária à Agência Nacional de Transportes Aquaviários

today25 de maio de 2022 23

Fundo
share close

Objetivo da administração municipal é desafogar fluxo de caminhões com destino aos terminais da Margem Esquerda do Porto.

Guarujá envia proposta de reformulação viária à Antaq — Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação



A prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, encaminhou à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) uma proposta de reformulação viária para facilitar a movimentação de cargas na cidade. O documento foi enviado em meio à consulta pública sobre o processo de desestatização do complexo portuário.

O objetivo da administração municipal é desafogar o fluxo de caminhões com destino aos terminais da Margem Esquerda do Porto. Como o projeto que ligará Guarujá a Santos inclui um viaduto sobre a Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, a prefeitura passou a estudar soluções para melhoria do tráfego na região.

Segundo a prefeitura, a proposta prevê a instalação de vias rebaixadas de três a quatro metros diante da altura da rodovia, que servirão como extensão do túnel.

As novas vias ficarão no terreno que atualmente abriga torres de energia elétrica e corta as avenidas Guilherme Backeuser e Santos Dumont, a Praça 14 Bis e as ruas 24 de Agosto e São Paulo.

A ideia, de acordo com a prefeitura, é de que o caminho alternativo seja uma conexão para caminhões até a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, por meio de uma nova estrada, a ser criada próxima ao futuro Aeroporto Civil Metropolitano.

O projeto deverá exigir R$450 milhões em investimentos, com ao menos cinco anos para conclusão.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-fatores-que-elevam-risco-de-faltar-diesel-no-brasil-no-segundo-semestre

BBC News Brasil

Os fatores que elevam risco de faltar diesel no Brasil no segundo semestre

Julia BraunDa BBC News Brasil em São Paulo25 maio 2022Atualizado Há 6 horasCrédito, Getty ImagesLegenda da foto, No Brasil, produtos dependem do transporte que utiliza diesel para chegar à populaçãoO fornecimento de diesel tornou-se uma preocupação global desde que as sanções contra a Rússia levaram a uma redução dos estoques no mundo.A informação divulgada pela agência Reuters de que o agora ex-presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, teria alertado […]

today25 de maio de 2022 104

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%