Prefeitura de Guarujá

Guarujá está com inscrições abertas para residência de medicina da família e comunidade

today22 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

A terceira turma de médicos residentes atuará nas Usafas da rede municipal

A Prefeitura de Guarujá abriu inscrições para o processo seletivo da terceira turma do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC). São dez vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever até 31 de janeiro. Os residentes atuarão nos equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde, com carga de 60 horas semanais, sendo 80% práticas e 20% teóricas. A bolsa mensal é de R$ 9.700, paga pelo Município, Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes) e Ministério da Saúde.

A prova será aplicada em 4 de fevereiro, às 13 horas, na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá (Rua M, 75 – Enseada). Os médicos graduados, em processo de especialização prática e teórica, devem efetuar as inscrições no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br). O programa é de responsabilidade da Comissão de Residência Médica do Município de Guarujá (Coreme), sob a coordenação da equipe de Educação Permanente em Saúde da Secretaria (EPS).

Os médicos residentes atuarão nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) da Prefeitura. A residência foi sancionada pela Lei Municipal 4854/20. As atividades tiveram início em 2021, com quatro residentes prestando atendimento nas Usafas, com apoio da Unoeste Medicina, via Coapes, aprovado pela Lei do Programa “Mais Médicos”.

Os médicos residentes passam por diversas especialidades ao longo do curso como gineco-obstetrícia, pediatria, urgência e emergência, cardiologia, pequenas cirurgias, entre outras, onde contam com tutores especialistas da rede municipal.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parque-de-diversoes-fecha-as-portas-apos-queda-de-elevador-e-pane-em-montanha-russa-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Parque de diversões fecha as portas após queda de elevador e pane em montanha-russa no litoral de SP

O Parque de Diversões Diego's Park, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, fechou as portas após 12 dias da determinação da Defesa Civil da cidade, que lacrou o estabelecimento em 7 de dezembro. No começo do mês, O carrinho de uma montanha-russa do parque de diversões parou de funcionar e fez com que ao menos dez pessoas deixassem a atração pela rampa de acesso. O local passou por vistorias […]

today22 de dezembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%