Desde o início desta semana, a Casa do Educador Itinerante funciona na Secretaria Municipal de Educação
Com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), às terapias complementares do Projeto ‘Casa do Educador Itinerante’, Prefeitura de Guarujá proporciona uma experiência diferenciada até esta sexta-feira (29). Desde o início desta semana, os servidores são atendidos na sede da pasta, instalada no Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio). O serviço encerra o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e funciona das 9 às 17 horas.
Em um espaço aconchegante, os colaboradores podem escolher entre sessões de acupuntura auricular, quick massagem, terapia de ozônio e muito mais. Além disso, também estão sendo disponibilizados, gratuitamente, kits de florais de bach. Mais de 70 profissionais já foram alcançados e uma palestra especial também marca a programação.
De acordo com a coordenadora da Casa do Educador, Jéssica Ângelo, os servidores têm total liberdade para requisitar o serviço. “A nossa saúde mental é um bem muito precioso. Por isso, precisamos aprender a cuidar dela e enfrentar as dificuldades com o apoio de familiares, amigos e profissionais”, destacou.
Por meio da ‘Casa do Educador Itinerante’, são realizadas visitas pré-agendadas Com olhar acolhedor e humanizado, a intenção é proporcionar serviços relacionados à saúde e bem-estar aos profissionais da educação. A iniciativa é desenvolvida pela Seduc.
Casa do Educador
No espaço, os servidores municipais da Educação, Saúde e Segurança contam com acompanhamento psicológico, além de terapias complementares e integrativas, como reiki, florais, shiatsu e acupuntura. Todas as atividades são gratuitas. O equipamento fica na Avenida Leomil, 164, no Centro.
Publicar comentários (0)