Prefeitura de Guarujá

Guarujá forma 2ª Turma de médicos residentes nesta sexta-feira

today7 de março de 2024 13

Fundo
share close

A Secretaria de Saúde, por meio do Coapes, integra o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC)

A Prefeitura do Guarujá forma, nesta sexta-feira (8), a segunda turma de médicos residentes que fazem parte do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC). O evento terá início às 19 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

A iniciativa é viabilizada por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes), que conta hoje com a parceria das duas Instituições de Ensino de Medicina do Município do Guarujá, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). O PRMFC é uma especialização aprovada do Ministério da Saúde.

Ao todo, quatro médicos residentes se formam nesta sexta e atuarão na Rede de Atenção à Saúde da Prefeitura de Guarujá, fortalecendo a assistência a saúde aos nossos munícipes. Com o último processo seletivo, serão 11 médicos residentes para o ano de 2024.

O secretário de Saúde de Guarujá destaca a importância da parceria Ensino-Saúde. “O Coapes é uma ferramenta de gestão criada por meio de portaria dos Ministérios de Saúde e Educação, que investe em um processo contínuo de construção coletiva da Rede SUS Escola, junto às instituições de Ensino, trabalhadores da rede municipal e controle Social, com intuito de formar o profissional de hoje e do futuro trazendo impacto significativos a saúde da população.



O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC) fortalece o vínculo do médico ao município e as Unidades de Saúde da Família, bem como a qualifica a Assistência a Saúde”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-com-mais-de-r$-90-mil-apos-agredir-a-esposa-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é preso com mais de R$ 90 mil após agredir a esposa no litoral de SP

Mulher denunciou o marido à polícia após ser agredida. Na residência do casal, os policiais encontraram uma grande quantia em dinheiro, cartões de crédito, máquinas de cartões e chips de telefone. Agressor foi preso na madrugada desta terça-feira (5), em Peruíbe — Foto: Reprodução Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante após agredir a esposa em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, foram apreendidos […]

today7 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%