Prefeitura de Guarujá

Guarujá forma 69 guardas municipais das cidades de Cubatão e Mairiporã

today26 de agosto de 2022 46

Fundo
share close

Cidade é referência em habilitação de guardas civis municipais; agentes aprovados em concurso público foram capacitados pelo Centro de Ensino, Inovação e Pesquisa da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social

A Prefeitura de Guarujá realizou na última quinta-feira (25), no Teatro Municipal Procópio Ferreira, a formatura de 69 guardas civis municipais, sendo 57 de Cubatão e 12 de Mairiporã.  Os agentes aprovados em concurso público foram capacitados pelo Centro de Ensino, Inovação e Pesquisa (CEIP), da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon). A iniciativa foi possível, por meio de um convênio de cooperação técnica firmado entre os respectivos municípios.

“É uma grande satisfação formar esse efetivo. A segurança pública é um sacerdócio, estamos para servir a população, se necessário, com o sacrifício da própria vida. Parabenizo a todos pelo empenho”, afirmou o secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá.

A solenidade contou com o juramento oficial do efetivo, além de diversas homenagens que emocionaram convidados e familiares. O Curso Intensivo de Formação, Treinamento e Capacitação Física de Guardas Civis Municipais teve duração de 90 dias, com carga horária de aproximadamente 600 horas/ aula.

Participaram também da mesa de honra, o prefeito de Cubatão; secretário de Segurança Pública e Cidadania de Cubatão; comandante da Guarda Municipal de Cubatão; prefeito de Mairiporã; secretário de Segurança Pública de Mairiporã; comandante da Guarda Municipal de Mairiporã; e o comandante do 21º BPMI, Tenente-coronel PM.



“Nosso agradecimento especial a Prefeitura de Guarujá, que foi sensível as nossas demandas. É um dia especial para quem se forma e igualmente para toda a cidade de Mairiporã, que recebe esse reforço importante”, destacou o prefeito de Mairiporã.

Já para o prefeito de Cubatão, a cidade vive um momento ímpar. Cubatão forma a sua primeira turma de guardas civis municipais que contará com 57 integrantes “Cubatão não tinha guarda municipal e nós vamos crescer juntos. Agradeço ao corpo técnico e a estrutura oferecida por Guarujá, que tornou possível essa vitória”, afirmou o prefeito de Cubatão, que informou em primeira mão que no próximo dia 3, o efetivo será apresentado no desfile cívico da cidade.

O tenente-coronel Gustavo Pereira Lima Magnani destacou a importância das parcerias entre as corporações. “A segurança pública é feita de vários elos onde todos tem que trabalhar bem e de forma harmoniosa. A gente vai muito mais longe, quando trabalhamos juntos”, destacou.

Curso

O treinamento teórico e prático teve como base a Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp); órgão subordinado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os agentes contaram com um currículo diversificado, abordando temas tais como: Gestão Integrada, Concepção de Guarda Comunitária, Técnicas Operacionais de Policiamento; Análise da Violência; Armamento e Tiro; Trânsito; Defesa Civil; Direito, Leis Especiais, entre outros temas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-descobre-‘escritorio-de-fraudes’-ao-buscar-tv-de-vitima-de-estelionato-em-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Polícia descobre ‘escritório de fraudes’ ao buscar TV de vítima de estelionato em no litoral de SP; VÍDEO

Crime aconteceu em 2021 e investigações apontaram que o aparelho estaria em imóvel na capital paulista. Polícia descobre 'escritório de fraudes' ao buscar TV de vítima de estelionato em Cubatão Policiais do 3° Distrito Policiais (DP) de Cubatão (SP) acabaram descobrindo um "escritório para prática de delitos e fraudes em larga escala" ao cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar em um imóvel na capital paulista, onde estiveram para […]

today26 de agosto de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%