Prefeitura de Guarujá

Guarujá forma novos estudantes em Programa de Prevenção às Drogas e Violência

today28 de junho de 2023 6

Fundo
share close

Aberta para familiares e amigos, a cerimônia especial acontece no dia 4 de julho, às 9 horas, na Escola Municipal Oswaldo Cruz

O Programa de Prevenção às Drogas e Violência (PPDV), promovido pela Prefeitura do Guarujá na rede municipal de ensino, forma sua primeira turma deste semestre no dia 4 de julho, às 9 horas. Sob a coordenação da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), a iniciativa foi retomada neste ano, após a pandemia da covid-19. A cerimônia acontecerá na Escola Municipal Oswaldo Cruz, na Avenida Presidente Vargas, 485, no Parque Estuário, em Vicente de Carvalho.

Na oportunidade, os alunos do Ensino Fundamental I, que participaram do projeto, receberão um certificado de reconhecimento. Toda a comunidade poderá prestigiar, pais, familiares e amigos. Além disso, autoridades municipais também acompanharão o evento.

Atualmente, cerca de13 mil alunos integram o público-alvo do programa. O objetivo é conscientizar as crianças, por meio de palestras e material didático personalizado, sobre as consequências das drogas e violência no ambiente escolar.

Novas turmas



Em agosto, será a vez de novas turmas receberem o programa. Já são previstas as escolas Afonso Nunes e Professora Ivonete da Silva Câmara, ambas nos bairros Parque Estuário e Jardim Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho. Pelo menos duas vezes por semana, os estudantes participarão de palestras com duração de aproximadamente 50 minutos junto aos GCMs.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Giovanna Brito

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

censo-2022:-populacao-na-baixada-santista-cresce-8,5%-e-tem-1805.451-habitantes

G1 Santos

Censo 2022: População na Baixada Santista cresce 8,5% e tem 1.805.451 habitantes

A região da Baixada Santista tem 1.805.451 de habitantes, segundo o Censo Demográfico 2022, realizado mais de dez anos após a edição anterior da pesquisa. Em 2010, a população da região era de 1.664.136, ou seja, houve um aumento de cerca de 8,5%. Os primeiros resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE). As cidades de Bertioga, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande são as […]

today28 de junho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%