Prefeitura de Guarujá

Guarujá homenageia profissionais durante Semana da Enfermagem

today17 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Com direito a café da tarde e palestra direcionada à profissão, evento reuniu mais de 120 enfermeiros, técnicos e auxiliares no Delphin Hotel

Mais de 120 enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem da Atenção Básica e Especialidades, Vigilância Epidemiológica  e Urgência e Emergência da rede de Saúde de Guarujá foram homenageados no Delphin Hotel (Enseada). O evento, que teve como objetivo a descontração e relaxamento, foi dividido em dois dias, segunda (15) e terça-feira (16), para que todos os profissionais da rede pudessem participar.

Além de café da tarde à beira da piscina, houve uma palestra sobre saúde mental com a coach e analista comportamental Valéria Boreli, do Núcleo Empresarial de Valorização Humana. “O profissional de saúde cuida das pessoas, mas, precisa ser cuidado também. Dessa forma, eles também vão cuidar cada vez mais e melhor da população atendida”, explica Valéria. Um profissional de cada Unidade de Saúde da Família (Usafa), escolhido pelos próprios colegas, também foi homenageado durante o evento.

O secretário de Saúde de Guarujá ressalta a importante missão do SUS (Sistema Único de Saúde) para salvar vidas. “Queremos demonstrar o carinho que a gestão tem por uma classe tão importante”.

Para a superintendente de Atenção Básica e Especialidades da Prefeitura de Guarujá, cada detalhe foi pensado com bastante carinho para prestigiar os profissionais da rede municipal. “Temos uma gratidão imensa por cada uma dessas pessoas, tão fundamentais na pandemia, que seguem deixando seus lares e suas famílias todos os dias, e todas as noites, para cuidar do próximo e salvar vidas. Essa é uma homenagem cheia de carinho e agradecimento”, lembrou.



A superintendente de Urgência e Emergência da rede municipal de Saúde, acredita que a humanização é o grande diferencial da profissão. “Parabéns por tudo o que fazem, desde o nascer até o apagar do sol. Trabalhar com amor e empatia é o grande segredo da enfermagem”, disse ela.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-tecnicas-brasileiras-de-garimpo-impulsionaram-‘maior-desastre-ambiental’-de-regiao-na-colombia

G1 Mundo

Como técnicas brasileiras de garimpo impulsionaram ‘maior desastre ambiental’ de região na Colômbia

No entanto, na região do Bajo Cauca, localizada ao norte do Departamento (Estado) de Antioquia, outro tema domina o imaginário sobre os brasileiros: o garimpo ilegal. O Bajo Cauca é composto por apenas seis munícipios, com uma população de aproximadamente 300 mil pessoas. Ainda assim, é responsável por mais de 50% da extração de ouro na Colômbia. Em 2005, dois brasileiros que haviam operado em Serra Pelada levaram uma série […]

today16 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%