Prefeitura de Guarujá

Guarujá inaugura mais duas Eco Lojas

today7 de novembro de 2022 50

Fundo
share close

Voltadas ao esporte e às crianças, lojas foram abertas na última quinta-feira (3); agora, o Município conta com 11 pontos de troca

Preservação ao meio ambiente é prioridade em Guarujá. Na última quinta-feira (3), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), inaugurou mais duas Eco Lojas do Projeto ‘Reciclou, Ganhou!’. Elas se encontram no bairro da Vila Edna (NEIC Normalena Cavalcante Santos – Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº), e no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba (Rua Silvio Daige – Jardim Tejereba).

Na Vila Edna, a Loja ‘Eco Marzinho’ é voltada para as crianças do NEIC Normalena Cavalcante Santos. Lá, os pequenos poderão trocar tampinhas plásticas por brinquedos, como carrinhos, bolinhas, massinhas de modelar, entre outros. As crianças fazem a troca levando as tampinhas plásticas limpas e higienizadas, que serão revertidas em uma moeda eco social, e cada item da loja possui um valor diferente.

Já a Eco Loja do Tejereba é voltada ao esporte. Os munícipes poderão trocar embalagens plásticas recicláveis, como garrafas pet, embalagens de higiene pessoal e produtos de limpeza, por artigos esportivos, como bola, skate, jogos de tabuleiro, acessórios, entre outros. O processo de troca é o mesmo. Cada item da loja tem um valor eco social diferente.

A ‘Eco Marzinho’ funcionará de segunda a sexta-feira, apenas para as crianças do NEIC Normalena Cavalcante Santos. Já a ‘Eco Loja do Esporte’ é aberta ao público e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gcm-de-itanhaem,-sp,-apreende-drogas-com-ajuda-de-cadela-farejadora

G1 Santos

GCM de Itanhaém, SP, apreende drogas com ajuda de cadela farejadora

Luna acompanhou os agentes da guarda até o bairro Loty para atender uma denúncia que resultou em apreensão. Luna, cadela farejadora da GCM de Itanhaém, ajudou a encontrar droga escondida — Foto: Divulgação/GCM Itanhaém Uma cadela farejadora que atua em apoio à Guarda Civil Municipal de Itanhaém, no litoral de São Paulo, ajudou os agentes a localizar um ponto de venda de drogas e apreender os entorpecentes. Segundo informações obtidas […]

today7 de novembro de 2022 34

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%