Prefeitura de Guarujá

Guarujá inaugura quatro lojas do Projeto ‘Reciclou, Ganhou!’ nesta quinta-feira (21)

today20 de julho de 2022 14

Fundo
share close

Unidades serão distribuídas entre Perequê, Praia do Tombo e Vicente de Carvalho; munícipes podem trocar seus materiais recicláveis plásticos por prêmios, moedas ecossociais e doações para causas sociais

Guarujá irá inaugurar as quatro lojas Eco Troca do Programa ‘Reciclou, Ganhou!’ nesta quinta-feira (21). Os munícipes poderão trocar materiais recicláveis por prêmios e até concorrer a um Iphone. O programa, realizado de forma inédita, chega à Cidade pela Organização Não Governamental (ONG) Espaço Urbano, com o patrocínio da Rede Pela Circularidade do Plástico, e apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). A iniciativa visa proporcionar uma cidade mais limpa e consciente quanto ao seu ecossistema. Com isso, serão quatro pontos inaugurados em horários distintos.

Os munícipes poderão se dirigir a cada loja e entregar seus materiais plásticos recicláveis, sendo possível trocá-los por itens de necessidade básica, como alimentos não perecíveis, material escolar, brinquedos, material de limpeza, produtos de higiene pessoal e itens de pescarias, através da Moeda Social.

As lojas contam com a parceria do Instituto Novos Sonhos, a entidade S.O.S. Rio do Peixe e o Projeto Nossos Mares, os dois últimos conhecidos por dar suporte aos pescadores do bairro do Perequê a trazerem resíduos sólidos do oceano para a terra.

Expediente das lojas



Loja Praia do Tombo

Endereço: Avenida Prestes Maia, na altura do número 276 – Tombo (Núcleo de Informação e Educação Ambiental

Inauguração: Quinta-feira (21), às 9 horas.

Expediente: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

Loja Novos Sonhos – Aldeia (Vicente de Carvalho)

Endereço: Rua Praia do Perequê, 685 – Aldeia, em Vicente de Carvalho

Inauguração: Quinta-feira (21), às 11 horas.

Expediente: Segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

Loja Cavalo Marinho – Aldeia (Vicente de Carvalho)

Endereço: Rua Santo Antônio, 31 – Pae Cará, em Vicente de Carvalho.

Inauguração: Quinta-feira (21), às 14 horas.

Expediente: Terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas e aos sábados, das 9 às 14 horas.

Loja Nossos Mares – Perequê

Endereço: Balneário Praia do Perequê (Ao lado da Associação dos Pescadores) – Perequê

Inauguração: Quinta-feira (21), às 16 horas

Expediente: Todos os dias, das 10 às 17 horas.

Concorra a um Iphone

Além do ‘Reciclou, Ganhou!’, o Projeto Recicla Guarujá também lança o sorteio “Seu Reciclável Vale um Iphone”, também de forma inédita. Para concorrer ao sorteio, o munícipe deve juntar 40 embalagens plásticas (produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos ou de bebidas) higienizadas e secas, e trocar por um cupom de participação no ponto mais próximo.

Serão pontos de troca todas as lojas e ações do “Reciclou, Ganhou!”, além das Cooperativas Novo Mundo (Rua Josefa Hermínia Caldas, 45 – Jardim Progresso), Cooperbem (Rua Santo Antônio, 180 – Jardim São Miguel) e Recicla Mais (Rua Idalino Pinez, 555 – Jardim Boa Esperança).

O sorteio conta com o prêmio de um Iphone 13 aos munícipes participantes, e tem como objetivo mobilizar toda a população, em razão da reciclagem e do meio ambiente.

O período de participação na promoção irá até o dia 24 de fevereiro de 2023e o resultado será anunciado no dia 8 de março de 2023, às 14 horas, ao vivo na página oficial da ONG Espaço Urbano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cuidado:-ongs-globalistas-querem-destruir-o-nosso-pais

Pleno News

Cuidado: ONGs globalistas querem destruir o nosso país

Marco Feliciano - 20/07/2022 17h03 Brasil é um dos últimos baluartes contra o Foro de São Paulo e a União das Repúblicas Socialistas da América Latina (Ursal) Foto: Pixabay Irmãos, o que vou relatar é tão importante que deveríamos ter em mãos, por escrito, este assunto para consulta e divulgação aos desavisados. Meu tema hoje é sobre uma ONG financiada por globalistas ligados ao financista George Soros. Essa organização atenta […]

today20 de julho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%