Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia instalação de 20 novas Estações de Treino e Alongamento ao ar livre

today23 de novembro de 2022 45

Fundo
share close

Nesta quinta-feira (24) haverá a entrega simbólica de uma delas, na Praia das Astúrias, com a presença do prefeito; equipamentos, de aço inoxidável, são fruto de um chamamento público feito pelo Município

A Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Mobiliários Urbanos Desportivos (Mude), acaba de iniciar a instalação de 20 novas Estações de Treino e Alongamento. Sob supervisão da Municipal Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), os serviços serão finalizados ainda nesta semana e, nesta quinta-feira (26), às 11 horas, o prefeito faz a entrega simbólica de uma delas, na Praia das Astúrias – ao lado do Edifício Sobre as Ondas.

O custeamento, instalações e toda a manutenção dos aparelhos são de responsabilidade da Mude, que ainda manterá dois funcionários a postos para qualquer necessidade. Em contrapartida, a empresa garantiu, por meio de um chamamento público, o direito de explorar publicidade nos locais instalados.

Agora, os munícipes terão opções ainda maiores de praticar exercício físico de forma gratuita e ao ar livre.  Qualquer pessoa poderá usufruir dos aparelhos, que estarão disponíveis 24 horas por dia.

Locais



A Praia da Enseada, a mais extensa da Cidade, com 5,6 quilômetros, receberá sete Estações em sua orla e uma na Praça Horário Lafer (Jardim Tejereba). A Praia das Astúrias receberá três, assim como a Pitangueiras que, entre elas, terá uma voltada a pessoas com deficiência (PCD).

As praias do Guaiúba, Tombo e Perequê receberão uma estação cada. Assim como a Praça 14 Bis, localizada no Distrito de Vicente de Carvalho, a Praça Mario Covas, no bairro do Morrinhos e a Avenida Manuel Albino, no Jardim Helena Maria.

O prefeito observa que o investimento no esporte tem se acentuado muito nos últimos anos. “A implantação de novos equipamentos e reformas de outros tem contribuído para fomentar ainda mais o esporte de nossa cidade. Neste contexto, as 20 Estações servirão de suporte para aprimorar a qualidade de vida dos munícipes”.

Aço inoxidável

Produzidas em aço inoxidável (ABNT 304), com base auto-nivelante e deck de ‘madeira plástica’ reciclada, os equipamentos comportam mais de 150 exercícios de fortalecimento e alongamento.  Elas foram desenvolvidas e preparadas para todas as condições climáticas, resistindo às variações de temperatura, assim como exposição ao sol, chuva e maresia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

centro-publico-de-emprego-de-santos-oferece-70-vagas

G1 Santos

Centro Público de Emprego de Santos oferece 70 vagas

Destas, 55 são para o setor de vendas e com contratação temporária Centro Público de Emprego de Santos oferece 70 vagas nesta quarta-feira (23) — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação O Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET) de Santos, no litoral de São Paulo, conta com 70 vagas nesta quarta-feira (23). Destas, 55 são para o setor de vendas e com contratação temporária. Segundo a prefeitura, os escolhidos atuarão em […]

today23 de novembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%