Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia matrícula antecipada para 2023 a partir desta segunda-feira

today11 de julho de 2022 9

Fundo
share close

Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação é destinada aos alunos que interromperam ou não frequentaram a escola neste ano

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Guarujá inicia as matrículas antecipadas para 2023. A medida visa atingir os munícipes que não concluíram ou não frequentaram a escola neste ano letivo, mas que desejam retomar os estudos para o próximo ano.

A realização é da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e faz parte do Programa de Matrícula Antecipada/Chamada Escolar 2023 definida pela resolução Seduc n.º 50, do Estado de São Paulo, de 21 de agosto de 2022. A iniciativa abrange alunos que estão fora da rede pública (municipal ou estadual) ou aqueles vindos de unidades particulares e também de outros municípios. As inscrições terminam em 5 de agosto. Um novo prazo deverá ser reaberto em 5 de dezembro deste ano.

O público-alvo são os futuros alunos que desejam uma vaga para o ensino fundamental (do 1º ano ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para isso, o candidato deve ter idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2023 para o Ensino Fundamental. Já com relação à EJA, os interessados devem ter 15 anos completos até o ato da matrícula.

A inscrição pode ser feita em qualquer unidade pública (escolas estaduais ou municipais) mais próxima da residência do aluno. São necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF e RG do aluno, carteira de vacinação atualizada ou protocolo de regularização; comprovante de residência, RG, CPF e-mail e telefone do responsável legal; cartão Auxílio Brasil (opcional); cartão SUS; histórico escolar ou declaração de estudo.



A secretária adjunta de Gestão de Ensino da Seduc dá mais detalhes sobre a iniciativa, que tem como objetivo oportunizar o ensino para todos. “A matrícula na rede municipal é efetivada automaticamente pela Secretaria Escolar Digital (SED), um sistema do Governo do Estado. Por isso, é importante lembrar que, mesmo com a inscrição feita, não é garantido que o aluno estude onde a inscrição foi realizada”, frisa.

Ensino Médio

O período de inscrição também ocorre para o ensino médio, que tem a gestão do Governo do Estado. Portanto, os estudantes que desejam ingressar neste nível de ensino em 2023, devem procurar a unidade estadual mais próxima, tendo em vista que o Município não disponibiliza este tipo de ensino.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carro-bate-em-vagao-de-trem-em-linha-ferrea-de-cubatao,-sp

G1 Santos

Carro bate em vagão de trem em linha férrea de Cubatão, SP

Motorista tentou atravessar linha férrea na hora que o trem se aproximava. Maquinista teria tentado parar a locomotiva, mas não foi possível. Motorista e passageiro foram atendidos pela equipe de resgate — Foto: Reprodução/Cubatão Mil Grau Um carro colidiu em um trem em movimento, na noite deste domingo (10), em Cubatão (SP). Ao ver o carro se aproximando da linha férrea, o maquinista tentou parar a locomotiva, mas não foi […]

today11 de julho de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%