G1 Santos

Carro bate em vagão de trem em linha férrea de Cubatão, SP

today11 de julho de 2022 24

Fundo
share close

Motorista tentou atravessar linha férrea na hora que o trem se aproximava. Maquinista teria tentado parar a locomotiva, mas não foi possível.

Motorista e passageiro foram atendidos pela equipe de resgate — Foto: Reprodução/Cubatão Mil Grau



Um carro colidiu em um trem em movimento, na noite deste domingo (10), em Cubatão (SP). Ao ver o carro se aproximando da linha férrea, o maquinista tentou parar a locomotiva, mas não foi possível e o veículo bateu em um dos vagões. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu, por volta das 18h, na via férrea que cruza a Avenida Joaquim Miguel Couto, no bairro Vila Paulista. Segundo a concessionária Rumo Logística, o motorista tentou atravessar a linha férrea na hora que o trem se aproximava. De acordo com a empresa, o maquinista realizou os procedimentos de emergência para frear a locomotiva, mas não foi possível parar a tempo.

O motorista do carro e o passageiro não se feriram ferido, porém, a empresa afirma que acionou imediatamente as equipes de resgate e prestou o suporte ao atendimento.

A concessionária ressaltou ainda que, conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial, por isso, a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada. A empresa também orienta que a população sempre mantenha a distância segura dos trens, parados ou em movimento.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bom-prato-e-inaugurado-em-praia-grande-e-servira-cerca-de-1.500-refeicoes-por-dia

G1 Santos

Bom Prato é inaugurado em Praia Grande e servirá cerca de 1.500 refeições por dia

Restaurante popular deve servir 300 cafés da manhã e 1.200 almoços, de segunda a sexta-feira. Restaurante popular deve servir cerca de 1.500 refeições por dia, entre café da manhã e almoço — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande O Bom Prato de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (11). A nova unidade deve servir aproximadamente 1.500 refeições por dia, de segunda a sexta-feira. Será […]

today11 de julho de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%