Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia Semana da Pátria nesta sexta-feira

today31 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

Neste ano, os tradicionais desfiles no Perequê e Distrito de Vicente de Carvalho acontecerão nos próximos dias 4 e 6, respectivamente

A Prefeitura de Guarujá inicia a Semana da Pátria 2023 nesta sexta-feira (1º), às 8 horas, com a solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras (Centro). A programação é alusiva ao feriado nacional de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Uma apresentação da Banda do Exército abrilhantará a solenidade, que terá a participação de estudantes da rede municipal de ensino e é aberta ao público.

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), também contará com performance especial no fim de semana. No sábado (2), às 16 horas, os moradores e visitantes poderão assistir a uma segunda apresentação dos músicos do Exército na Praça das Bandeiras.

Desfiles

Já os tradicionais desfiles cívicos das escolas permanecem divididos em dois dias. O primeiro acontecerá na segunda-feira (4), na Avenida Rio Amazonas, no Perequê. Com início previsto às 9 horas, o ponto de partida e encerramento do trajeto será nas Ruas Purús e Tapajós, respectivamente.



A segunda apresentação será o Desfile Cívico-militar realizada em 6 de setembro (quarta-feira), a partir das 9 horas, na Avenida Santos Dumont, no Distrito de Vicente de Carvalho. Os estudantes se concentrarão nas Avenidas São João e Guarujá, além da Rua Epitácio Pessoa. Em seguida, percorrerão a Santos Dumont, com saída na Avenida São João e término na Avenida Luís Gama.

Entre os grupos que integram os desfiles estão o Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), escoteiros e estudantes de diversos níveis de ensino. Para assegurar a saúde dos participantes e fortalecer o evento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 de Guarujá também marca presença.

Arriamento das bandeiras

O aniversário de 201 anos de Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro, marcará o encerramento da Semana da Pátria de Guarujá. A cerimônia acontecerá às 18 horas, na Praça das Bandeiras, com o arriamento do Pavilhão Nacional.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton de Santana Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-seis-vagas-de-emprego-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta seis vagas de emprego nesta sexta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 02 vagas – Técnico/ Mecânico de Manutenção de Ar Condicionado      Experiência: 6 meses com comprovação em carteira  Escolaridade: Ensino Médio Completo Obs: Curso na área de ar condicionado 01 vaga – Ajudante de Cozinha Experiência: 6 meses com comprovação em carteira  Escolaridade: Ensino Médio Completo 01 vaga – Doméstica Experiência: 6 meses com comprovação em carteira  Escolaridade: Ensino Fundamental Completo Obs: Disponibilidade para morar […]

today31 de agosto de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%