Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia Semana do Brincar na próxima segunda-feira 

today21 de maio de 2023 2

Fundo
share close

Neste ano, a ação que termina no próximo dia 26, traz como tema ‘A Natureza do Brincar’; programação quer incentivar o contato com a natureza e também trabalhar valores de sustentabilidade ambiental entre a comunidade escolar

Brincar é essencial para o desenvolvimento intelectual, emocional e também social de toda criança. É com base nessa premissa que a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realiza a Semana do Brincar na rede municipal de ensino.

A ação, que começa nesta segunda (22) e termina na sexta-feira (26), este ano traz o tema ‘A Natureza do Brincar’. Participam os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniados (Neics), de Ensino Infantil (Emeis) e também de Fundamental I (1º ao 5º ano).

A Semana do Brincar na rede municipal de Guarujá contará com uma série de atividades para as crianças e também para suas famílias. A programação da Seduc quer incentivar o contato com a natureza e também trabalhar valores de sustentabilidade ambiental entre a comunidade escolar.

As crianças dos Neics, Neims e Emeis vão confeccionar mandalas e tintas com produtos naturais. Para isso, utilizarão gravetos, folhas, raízes, sementes, carvão, entre outros materiais. Já nas unidades de Ensino Fundamental, o foco são brinquedos e brincadeiras que trabalhem conceitos como sustentabilidade e preservação ambiental, com técnicas de reaproveitamento, de forma a estimular a criatividade.



“Com as atividades queremos aguçar um potencial imaginativo e criativo de nossas crianças. Queremos que as escolas, bairros e todos os espaços estejam ainda mais verdes, e que assim, possam acolher nossas crianças em sua natureza mais espontânea”, explica o secretário de Educação de Guarujá.

Para a realização do evento, Guarujá segue a Semana Mundial do Brincar, que ocorre de 20 a 28 de maio. Realizado pelo movimento Aliança pela Infância, o objetivo é fazer um chamado coletivo para a valorização do brincar, reforçar sua importância para o desenvolvimento das crianças e criar oportunidades para que o brincar aconteça. Além disso, a Cidade também desenvolve o evento conforme estabelece o decreto 4.314/2016, que institui a Semana Municipal do Brincar.

Registro da atividade

Na Semana do Brincar, qualquer pessoa pode organizar uma ação, sejam pais, educadores, cuidadores e outros amigos da infância. Além disso, os participantes têm à disposição o link http://aliancapelainfancia.org.br/inscreva-sua-atividade-na-semana-mundial-do-brincar/ para cadastrar a atividade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ciclista-que-morreu-apos-ser-atingido-por-moto-fez-aniversario-dias-antes-e-estava-na-melhor-fase-da-vida,-diz-familia

G1 Santos

Ciclista que morreu após ser atingido por moto fez aniversário dias antes e estava na melhor fase da vida, diz família

“O sonho dele era trabalhar registrado”, disse a irmã Fabiana de Freitas Santos, de 34 anos, em entrevista ao g1. Segundo a auxiliar de apoio escolar, o jovem iria tirar as primeiras férias em julho e estava muito feliz, pois tinha comprado um celular novo, colocado aparelho nos dentes e quitado sua bicicleta – que ficou destruída com o acidente. Colisão entre moto e bicicleta deixa uma vítima fatal e […]

today21 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%