Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia tratativas para implantação do Sistema Integrado de Administração e Finanças

today15 de agosto de 2022 6

Fundo
share close

Com uma base de dados unificada, o Siafic tem como principal objetivo assegurar mais eficiência e melhor transparência da gestão fiscal em toda a Cidade

Guarujá está se preparando para implantar o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle – o Siafic, que é um sistema de contabilidade unificando os poderes Executivo, Legislativo e também a autarquia municipal Guarujá Previdência.

Com uma base de dados integrada e independente, o Siafic tem como principal objetivo assegurar mais eficiência e melhor transparência da gestão fiscal em todo o poder público municipal.

Reuniões vêm sendo feitas desde 2021, e a última foi realizada recentemente, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, entre as partes envolvidas, e tratou do processo de implantação. Este encontro reuniu os membros da comissão, bem como os representantes de todas as secretarias municipais e demais interessados.

A comissão especial nomeada para acompanhar os trabalhos de implantação do Siafic é presidida pela secretária-adjunta de Finanças, e composta por representantes da Prefeitura, do Legislativo Municipal e da Guarujá Previdência.



O Siafic veio atender a determinação imposta pelo Decreto Federal 10.540/2020, regulamentando a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000, e tem prazo obrigatório de implantação, para todos os municípios, até janeiro de 2023.

De acordo com a secretária de Finanças de Guarujá, o Siafic veio para aperfeiçoar o sistema de publicidade dos atos administrativos e tem caráter obrigatório. O não cumprimento das adequações a esse novo sistema vai acarretar em penalidades como, por exemplo, a perda dos repasses voluntários do Fundo de Participação dos Municípios, o FMP, que Guarujá teria direito, do Estado e da União, nos termos da legislação supracitada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘dia-do-centro’-tera-servicos-de-saude,-cidadania-e-orientacao-juridica-de-graca-em-santos,-sp

G1 Santos

‘Dia do Centro’ terá serviços de saúde, cidadania e orientação jurídica de graça em Santos, SP

Atividades acontecem nesta terça-feira (16), das 11h às 14h. Dia do Centro na Praça Mauá, em Santos — Foto: Prefeitura de Santos Vários serviços de saúde e cidadania serão oferecidos à população, nesta terça-feira (16), na Praça Mauá, em Santos, litoral de São Paulo. A ação acontece das 11h às 14h e foi organizada para comemorar o Dia do Centro. Segundo a prefeitura, os moradores terão esclarecimentos sobre direito do […]

today15 de agosto de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%