G1 Santos

‘Dia do Centro’ terá serviços de saúde, cidadania e orientação jurídica de graça em Santos, SP

today15 de agosto de 2022 22

Fundo
share close

Atividades acontecem nesta terça-feira (16), das 11h às 14h.

Dia do Centro na Praça Mauá, em Santos — Foto: Prefeitura de Santos



Vários serviços de saúde e cidadania serão oferecidos à população, nesta terça-feira (16), na Praça Mauá, em Santos, litoral de São Paulo. A ação acontece das 11h às 14h e foi organizada para comemorar o Dia do Centro.

Segundo a prefeitura, os moradores terão esclarecimentos sobre direito do consumidor, assistência judiciária e jurídica e orientação ao cidadão sobre políticas públicas para mulheres, idosos, promoção de igualdade racial e étnica, infância e juventude e defesa de política para pessoas com deficiência e LGBT+.

A administração municipal vai disponibilizar também um pré-cadastro para castração dos pets e acesso a corte de cabelo no Salão Autoestima.

Os moradores que comparecerem ao local, contarão ainda com serviços de ótica, assistência e orientação de crédito, degustação de café, serviço de massagem e aferição de pressão.

O dia 16 de agosto foi escolhido para ser o Dia do Centro, pois marca a primeira edição do jornal O Comercial, em Santos. O jornal destaca as questões do comércio da área central, que foi palco de momentos históricos da Cidade de Santos e do País. Na época, o Centro era local de moradia de pessoas de posses e ilustres, entre elas Braz Cubas, fundador da Vila de Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

As mulheres interessadas nas orientações devem comparecer na sede da OAB Cubatão, na Rua São Paulo, 260, bairro Jardim São Francisco, as sextas-feiras, das 10h às 12h e das 13h às 16h.

Nas consultas, serão esclarecidos todos os direitos das vítimas, baseados na Lei Maria da Penha e será possível sanar dúvidas em relação a como proceder com o boletim de ocorrência, medida protetiva e outros processos.

Segundo a Comissão da Mulher Advogada de Cubatão, nove profissionais capacitadas nesta área de atuação vão realizar os atendimentos.

De acordo com a Prefeitura de Cubatão, a retomada dessas atividades é essencial para a população feminina do município, pois elas voltam a ter o apoio necessário em relação as situações que enfrentam no dia a dia.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dia-de-nossa-senhora-da-lapa,-a-padroeira-de-cubatao,-e-celebrado-nesta-segunda-feira

G1 Santos

Dia de Nossa Senhora da Lapa, a padroeira de Cubatão, é celebrado nesta segunda-feira

Programação em homenagem à santa acontece na cidade. Cubatão celebra dia de Nossa Senhora da Lapa, padroeira da cidade. — Foto: Rodrigo Nardelli/G1 O Dia de Nossa Senhora da Lapa, padroeira de Cubatão (SP), é celebrado nesta segunda-feira (15). A data é um feriado municipal na cidade, que conta com diversas celebrações previstas, como missas e procissão. Os fiéis participaram da primeira missa do dia, nomeado pela Paróquia Nossa Senhora […]

today15 de agosto de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%